Com Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete
Confederação Brasileira de Basketball se une à agência para a criação de uma nova competição nacional, com um plano de comunicação, marketing e mídia
Com Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete
BuscarCom Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete
BuscarConfederação Brasileira de Basketball se une à agência para a criação de uma nova competição nacional, com um plano de comunicação, marketing e mídia
Meio & Mensagem
28 de julho de 2023 - 13h22
Principais equipes brasileiras, como Flamengo e Minas, seguirão disputando o NBB e ficarão de fora da nova competição da CBB (Crédito: Celso Pupo/Shutterstock)
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quinta-feira, 28, uma parceria com a Dream Factory para a criação do Brasileirão de basquete. O contrato prevê a criação de uma competição de nível nacional para as equipes da modalidade masculina.
Além do esporte, que é o principal atrativo, a iniciativa busca trazer um novo posicionamento para a categoria. Com isso, o projeto planejado juntamente com a agência de entretenimento terá iniciativas de comunicação, marketing e mídia.
Para isso, as empresas desenvolverão soluções de patrocínio e planos de mídia para que tanto o público quanto os anunciantes se conectem com os ativos disponibilizados pela CBB.
Há cerca de um mês, a CBB rompeu sua ligação com a Liga Nacional de Basquete, entidade responsável pela realização do torneio Novo Basquete Brasil (NBB).
Com isso, a competição que é a principal no cenário brasileiro, perde a chancela de nacional. Desse modo, a competição deixa de ser um torneio classificatório para competições internacionais.
Apesar da decisão da CBB, os 20 times inscritos para participar da 16ª edição do NBB, com previsão de início em outubro, afirmaram, em comunicado, em 4 de julho, que continuarão jogando o NBB.
Assinaram o comunicado Bauru, Botafogo, Brasília Basquete, Caxias do Sul, Cerrado, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Franca, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Pato Branco, Paulistano, Pinheiros, São José, São Paulo, Unifacisa, União Corinthians e Vasco da Gama.
Compartilhe
Veja também
As personalidades mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes
Veículo divulga ranking das 206 pessoas mais ricas globalmente; Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos lideram a lista
NFL amplia programa de mercados globais no Brasil
Detriot Lions e Philadelphia Eagles se unem Miami Dolphins e o New England Patriots para trabalhar ações com o público brasileiro