Com Ivete Sangalo, TIM apresenta benefício que paga Pix no pré-pago

Buscar

Com Ivete Sangalo, TIM apresenta benefício que paga Pix no pré-pago

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Ivete Sangalo, TIM apresenta benefício que paga Pix no pré-pago

Cantora entra para o time de embaixadores da TIM com apresentação do novo benefício para clientes pré-pago


22 de agosto de 2024 - 0h01

A TIM lança nesta quinta-feira, 22, o TIM Pré XIP, novo benefício que recompensará clientes do plano pré-pago com Pix de até R$ 3 na conta bancária. Para anunciar a oferta, a partir de agora, a companhia também conta com a cantora Ivete Sangalo no seu time de embaixadores, juntamente com Iza e Marcos Mion.

TIM: Ivete Sangalo e Iza

TIM lança nova campanha com Ivete Sangalo e Iza nesta quinta-feira, 22 (Crédito: Divulgação)

A artista baiana estrela a campanha, desenvolvida pela BETC Havas, ao lado de Iza, que é porta-voz da marca desde 2020. A parceria de Ivete com a TIM será de longo prazo e incluirá uma série de outras ações, incluindo as iniciativas no Rock in Rio deste ano. Ela subirá ao palco do festival nos dias 20 e 21 do próximo mês.

O “Pixback”, como chama o CEO da operadora, Alberto Griselli, é simples e rápido. No aplicativo próprio (Meu Tim), o cliente, após cadastrar a sua chave Pix, receberá R$ 1 em recargas até R$ 25; e R$ 3 nas compras acima de R$ 30 de créditos. Os recebimentos respeitam um espaço de tempo de três dias.

Além disso, a companhia também passar a liberar a navegação no WhatsApp para troca de mensagens durante todo o mês mediante qualquer recarga. Dessa forma, os novos benefícios se juntam a outros que já existem, como acesso ao Prime Vídeo, ligações e SMS ilimitados, além de descontos em serviços de saúde e no Zé Delivery.

Griselli comenta que as novidades estão alinhadas ao pilar estratégico da busca por oferecer a melhor oferta. “Estamos juntando duas coisas que o cliente quer muito. Uma delas é a conectividade e a outra o Pix, que é a notificação mais desejada dos brasileiros”, acrescenta.

Digitalização

Ainda conforme o CEO, unido ao interesse de oferecer novidades “à frente do mercado”, o TIM Pré XIP também é uma estratégia que visa aumentar os níveis de digitalização dos clientes pré-pago. À medida que impulsiona as recargas em plataforma proprietária, a companhia mira em possibilidades futuras de relacionamento.

Apesar de, gradativamente, perder espaço para plano controle, atualmente, a companhia contabiliza 30 milhões de pessoas com cadastro pré-paga. Esse total, segundo Griselli, corresponde a 25% da receita da TIM.

“Do ponto de vista mais de negócio, por um lado, a mecânica é feita com o objetivo de digitalizar mais a nossa base de clientes. Por outro lado, estamos construindo um estímulo para que o compromisso do cliente conosco dure mais tempo, ao decorrer do mês”, explica.

Ivete Sangalo na campanha

A campanha de lançamento terá dois filmes principais, que serão exibidos de forma intercalada na TV aberta. No primeiro, uma cliente está em uma banca de jornal navegando pelas redes sociais e assiste um vídeo de Iza falando das novidades. Logo em seguida, é Ivete Sangalo quem aparece na tela reforçando a mensagem. Já o segundo filme tem as duas cantoras conversando sobre o TIM Pré XIP.

Fábio Avellar, chief revenue officer (CRO) da companhia, ressalta que o projeto de comunicação também inclui todas as outras mídias, como out-of-home, digital e pontos de venda. “As nossas 180 lojas próprias e as quase 2 mil de parceiros estarão totalmente envelopadas, mas a grande cereja do bolo serão os filmes”, diz.

A cantora baiana comemora a nova parceria. “Estou muito feliz de estar nessa família vitoriosa e na construção linda dessa marca. Nos movimentos mais íntimos dessa campanha, percebi o cuidado da marca com a Iza. Ela é a estrela e, nesse momento dela de maternar, houve o cuidado da TIM em relação à permanência dela como garota propaganda, respeitando esse tempo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jade Picon estreia marca de beleza no varejo

    Jade Picon estreia marca de beleza no varejo

    Aura Beauty é voltada para o segmento de body care e foi lançada durante a Beauty Fair; início das vendas está previsto para outubro

  • Huggies terá produto com selo da Gerando Falcões

    Huggies terá produto com selo da Gerando Falcões

    Edição especial da embalagem de lenços umedecidos da marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark destinará lucros à ONG