Com letreiro no Morumbis, Mondelēz quer reforçar conexão com os torcedores
Marca comprou o naming rights do estádio e tem contrato com o São Paulo Futebol Clube até o fim de 2026
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Larissa Santiago
19 de março de 2025 - 15h58
Novo letreiro do Morumbis inaugurado pela Mondelēz (Créditos: Larissa Santiago)
Após um ano de contrato com o estádio do São Paulo Futebol Clube, a Mondelēz promoveu a inauguração do novo letreiro do estádio, o Morumbis, durante um evento para a imprensa na noite de terça-feira, 19.
Por causa das restrições da Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade em áreas públicas da capital paulista, a Mondelēz iniciou uma longa negociação com a Prefeitura de São Paulo no primeiro semestre de 2024. Sóo agora, porém, só agora a fachada do estádio ganhou a nova caracterização.
“O processo começa pela Lei da Cidade Limpa e a partir daí a gente consulta vários setores, falamos com departamentos de prédios históricos, com secretaria de Meio Ambiente, ouvimos todo mundo, sempre com reuniões. E quando passamos pela votação de fato, um dos pontos pedidos foram benfeitorias. Já que estamos usando um espaço público, como retornar para esse entorno, para que ele ganhe algo?”, explicou Ana Assis, gerente de marketing de Bis, marca da Mondelez.
Além de colocar seu nome no estádio, a marca planeja realizar mapeamento arbóreo, cuidar das ciclovias, além de reformar as ciclofaixas e calçadas nas Avenidas Jorge João Saad e Eliseu de Almeida, e na Praça Roberto Gomes Pedrosa como parte das ações previstas para o uso desse espaço.
“Claro que gostaríamos de ter colocado o letreiro logo no início. Mas, não tê-lo colocado e, agora, finalmente fazê-lo, parece quase como se estivéssemos coroando e concretizando todo esse primeiro ano, que foi realmente muito bom para nós”, ressaltou a porta-voz. A parceria, firmada no final de 2023 e tem duração inicial de três anos.
Leonardo Alladio, gerente de marketing do SPFC, ressaltou que este é um marco muito importante para a história do clube – destacando que o destino já foi generoso com essa parceria, pois o primeiro jogo oficial com o novo letreiro culminou na conquista do título da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino contra o Corinthians no último sábado, 15. Bis agora também está estampada no uniforme oficial do time feminino.
“Passamos por uma série de processos burocráticos nesse início, e só posso reforçar o compromisso da Mondelēz em todo esse processo, respeitando todos os detalhes necessários para que chegássemos aqui hoje, celebrando a instalação do letreiro, o que é motivo de muita felicidade para todos nós. Espero que essa parceria seja de longo prazo e que mais conquistas sejam comemoradas aqui, em nossa casa, o Morumbis”, falou.
A escolha do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para o naming rights foi uma decisão estratégica de crescimento da Mondelēz Brasil.
Com a adição apenas da letra “s” ao nome do estádio, a Mondelēz acredita que fortaleceu o vínculo com a marca de maneira simples, mas impactante – além de conectar Bis à Geração Z, aos “Bis Lovers” e aos fãs da cultura pop.
“Nosso objetivo é proporcionar experiências de entretenimento inesquecíveis, que abrangem desde os jogos de futebol até os shows e momentos de lazer em família, sempre celebrando o conceito de ‘pedir bis’ e a conexão histórica do Morumbis com grandes ícones que se conectam também com a história da Mondelēz, como o nome do chocolate Lacta Diamante Negro, em homenagem ao jogador Leônidas da Silva”, comentou Ana.
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