Com maratona e TED, Abbott adota novo estilo
Empresa explora conceito pela qualidade de vida, patrocina série de corridas e oferece vídeos dublados da famosa conferência
Com maratona e TED, Abbott adota novo estilo
BuscarCom maratona e TED, Abbott adota novo estilo
BuscarEmpresa explora conceito pela qualidade de vida, patrocina série de corridas e oferece vídeos dublados da famosa conferência
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2014 - 7h17
Com sua marca corporativa atualizada, a Abbott se reposiciona e investe no conceito “Life to the fullest” – ou “A vida ao máximo”, em tradução livre. Para consolidar a nova proposta, a companhia de healthcare, criada em 1889 e presente em mais de 150 países, aposta em uma grande conferência que costuma inspirar pessoas e uma atividade esportiva que vem ganhando mais e mais adeptos, a corrida. Nesse caso, trata-se do patrocínio da World Marathon Majors, que conta com algumas das maratonas mais prestigiadas da categoria: as de Tóquio e Boston e as provas conhecidas hoje como Virgin Money London, BMW Berlim, Bank of America Chicago e TCS New York City. De acordo com comunicado da empresa, elas serão renomeadas a partir de 2015 como Abbott World Marathon Majors.
A companhia virou ainda patrocinadora do TED Med, evento vinculado à conferência TED, mas que discute inovações na medicina. A última edição desse formato ocorreu em setembro em Washington e São Francisco. A empresa aliou-se ao TED Global, outro evento do TED, com um viés mais internacional, que aconteceu na semana passada no Rio (leia “Um mergulho no TED Global” para saber o que se discutiu em um dia da maratona de cinco dias de palestras).
No Brasil, a companhia lançou, também na semana passada, o Canal Abbott, este desenvolvido pela Sapient Nitro. No espaço, que pode ser acessado no desktop e no celular, o público poderá ver, ao todo, 20 vídeos do TED, todos dublados em português. Peças no metrô e em pontos de ônibus anunciam a ação, convidando as pessoas a ter “cinco minutos que podem inspirar a sua vida”. Confira abaixo um dos vídeos, no qual Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, compartilha seu "segredo" de sucesso.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano