Com nova líder de marketing, Grupo OLX renova posicionamento
Empresa unifica as marcas ZAP, OLX Imóveis e Viva Real sob a estrutura de grupo e contrata Florence Scappini como VP de marketing
Com nova líder de marketing, Grupo OLX renova posicionamento
BuscarCom nova líder de marketing, Grupo OLX renova posicionamento
BuscarEmpresa unifica as marcas ZAP, OLX Imóveis e Viva Real sob a estrutura de grupo e contrata Florence Scappini como VP de marketing
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2023 - 11h15
A OLX Brasil anuncia nesta sexta-feira, 15, a mudança de sua marca corporativa. A partir de agora, a companhia passa a adotar o nome de Grupo OLX, englobando suas três plataformas: ZAP, OLX Imóveis e Viva Real.
Esse redesenho de arquitetura de marca contou com trabalho da consultoria da Brand Gym e a ideia é reforçar a atuação do grupo como um conjunto de plataformas de compra e venda de imóveis, automóveis e bens de consumo.
Com 13 anos de presença no mercado brasileiro, a OLX fez um grande movimento em 2020, ao adquirir o Grupo Zap, focado em imóveis. A partir daí, a companhia ampliou sua atuação nessa vertical, que já contava com a OLX Imóveis, com as plataformas ZAP e Viva Real reunidas sob o guarda-chuva ZAP+.
Agora, nesse novo posicionamento, a marca ZAP+ deixa de existir, colocando na estrutura do Grupo OLX as três plataformas de imóveis da companhia (OLX Imóveis, ZAP e Viva Real).
“Essa mudança representa um novo momento, agora, como Grupo OLX, com um novo design e um novo nome, traduzimos a potência das nossas conexões, evidenciando a força dos três maiores portais do Brasil, ZAP, Viva Real e OLX Imóveis, para expandir ainda mais o mercado imobiliário”, diz Marcos Leite, diretor geral de imóveis e marketing do Grupo OLX.
Em meio ao reposicionamento da marca corporativa, o Grupo OLX também apresentou o mercado sua nova liderança de marketing.
Florence Scappini, com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação nos setores de varejo, aviação, imobiliário e telefonia, assume o cargo de vice-presidente de marketing do Grupo OLX.
“Espero contribuir para o desenvolvimento e execução de estratégias de marketing da empresa, e impulsionar ainda mais o crescimento sustentável e a criação de valor para a companhia”, diz Florence, que já passou por empresas como Telemig, Even, Gol Linhas Aéreas, Netshoes e Magazine Luiza.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global