Com Viih Tube, Britânia amplia portfólio de cuidados pessoais
Linha de equipamentos para cabelos é a primeira collab que a marca faz e visa se conectar com a geração Z
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Valeria Contado
10 de abril de 2025 - 16h18
Viih Tube e Britânia cocriam linha de cuidados pessoais (Crédito: Divulgação)
A Britânia apresentou nesta quinta-feira, 10, em um evento destinado à imprensa, sua nova linha de produtos no segmento de cuidados pessoais. Com um aumento de 31% nas vendas na categoria em 2023, segundo dados divulgados pela companhia, o segmento representa, atualmente, entre 10 e 15% das vendas totais.
Por isso, a empresa decidiu trazer um portfólio com novidades e convidou a influenciadora e empresária Viih Tube para cocriar uma coleção composta por produtos como secador de cabelos, prancha e escova secadora.
A ex-BBB participou do processo de desenvolvimento da linha e da concepção da identidade visual que tem uma escolha de cores que remetem sua personalidade e sua assinatura.
“O Brasil é o 4 maior mercado de beleza no mundo. Nós brasileiras gostamos de nos cuidar, é um mercado que tem um crescimento médio de 7.2% ao ano e estima 40 bilhões até 2027. E um mercado que temos que temos que explorar. Nossa projeção para esse ano dentro do mercado de eletro é de 15%”, explicou a diretora comercial de portáteis da Britânia, Glicia Mota Romanon, durante a apresentação.
Para anunciar o lançamento da nova linha, a Britânia promoverá na próxima quinta-feira, 17, uma live no Instagram de Viih Tube, e uma série de ações com um squad de influenciadores que conta como nomes como nomes como Leticia Gomes, Estefany Boro, entre outras.
A campana que tem como mote “Com você em todas as suas versões, bem como o desenvolvimento da estratégia do produto somam um investimento superior a R$ 1 milhão para a marca e inclui um vídeo institucional, produzido pela agência interna da marca, a Bri Comunicação.
A campanha conta com uma estratégia de comunicação voltada para mídia offline, com veiculação na TV, mídia geolocalizada e mídia programática.
Ana Luiza Buffara, diretora de marketing da Britânia, explicou no evento que, com isso, a marca busca ampliar o engajamento e a conexão dos consumidores com os produtos e o com o autocuidado. “Temos a construção de uma mensagem completa. A gente vem buscando todas as versões do cabelo. Queremos transformar esse autocuidado em um momento especial, queremos cuidar dos clientes e promover momentos importantes. Junto com a linha da viih esperamos crescer 10% em marketing share”.
Além disso, a parceria com Viih Tube visa alcançar a geração Z, que é uma fatia relevante entre a população economicamente ativa e que é bastante ligada do segmento.
Especialmente depois da maternidade, Viih Tube passou a compartilhar sua rotina de mãe e relação com a nova fase de sua vida e de seu corpo. Atrelado a isso, o autocuidado e os momentos que ela tem para se cuidar, mesmo que de forma rápida, têm sido assunto constante em seu conteúdo.
“Quando a Britânia chegou, eles falaram sobre o que eu representava, para outras mães. Tem a ver com imagem, tem a ver com cabelo que é autoestima. Começamos com uma parceria de publicidade e depois veio o convite de fazer a linha entendi que tinha a ver com o meu público”, afirmou a influenciadora.
Por esse motivo, a campanha conta com alguns pilares primordiais de convergência, focando em beleza autêntica e diversa, conexão emocional com a jornada da maternidade – tendo o dia das mães como uma data primordial para a divulgação e lançamento da linha – e alinhamento com o conceito de múltiplas versões ao longo da vida.
“Somos uma marca de família, estamos na casa nas pessoas, falamos muito sobre isso. Sentimos uma conexão emocional muito forte com o nosso consumidor. Esses pilares foram essenciais”, avaliou Ana.
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