Comercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC
Marca esclarece que filme foi lançado antes da Copa e que não se inspirou em nenhum jogador em específico
Comercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC
BuscarComercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC
BuscarMarca esclarece que filme foi lançado antes da Copa e que não se inspirou em nenhum jogador em específico
Thaís Monteiro
4 de julho de 2018 - 10h43
Viralizou nesta terça-feira, 3, uma campanha lançada pelo KFC da África do Sul que mostra um jogador de futebol caindo, expressando muita dor, rolando pelo estádio e atravessando as ruas da cidade até uma unidade da rede de fast-food, onde se recompõe e pede um lanche. A campanha, criada pelo escritório da Ogilvy na Cidade do Cabo, foi relacionada nas redes sociais à queda do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, no segundo jogo do Brasil na Copa, contra a Sérvia, que aconteceu no dia 27 de junho.
No entanto, o anunciante garante que tudo não passa de coincidência. A peça foi publicada no canal do YouTube do KFC em 15 de junho, um dia depois da abertura da Copa do Mundo e, segundo explicação dos criativos, foi a forma encontrada de aliar a marca ao mundial, já que ela não está entre os patrocinadores oficiais. Eles, então, decidiram optar pela queda de um jogador pois acreditaram que isto ia acontecer com frequência durante o mundial, assim como simulações.Ao Meio & Mensagem, a marca norte-americana alegou que seu intuito é comunicar a paixão pelo esporte e ao frango de forma divertida. “O KFC informa que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol. O filme tem como propósito celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada. A peça publicitária da empresa foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo. O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo”, disse em comunicado.
Confira o filme associado à Neymar:
https://www.youtube.com/watch?v=SP14zlGmvSQ
*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval
Iniciativa de Carnaval fruto da parceria entre as empresas marca a adição de uma versão jogável do influenciador Negrete no eFootball
Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores
Com 19 marcas, incluindo o naming rights que pertence à Betano, competição ultrapassou o total de marcas parceiras em comparação com o ano passado