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Comida di Buteco celebra 25 anos e relação de tradição com as marcas

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Marketing

Comida di Buteco celebra 25 anos e relação de tradição com as marcas

Edição comemorativa conta com 20 patrocinadores e desafia participantes a desenvolverem receitas para comemorar o aniversário do concurso


14 de abril de 2025 - 14h13

Comida di Buteco convida participantes para celebração de 25 anos (Crédito: Divulgação)

Comida di Buteco convida participantes para celebração de 25 anos (Crédito: Divulgação)

Em 2025 o Comida di Buteco comemora 25 anos. O concurso, que surgiu em Minas Gerais como uma atração da já extinta Rádio Geraes, de Belo Horizonte, com o objetivo valorizar a cozinha nos diversos ambientes da cidade, este ano convida os donos de botecos a desenvolverem receitas para celebrar esse momento.

Presente em 27 circuitos no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Belém, o concurso gera, todos os anos, 13 mil empregos diretos nos mais de 1,1 mil butecos participantes, além de atingir público estimado de 10 milhões de pessoas que circulam nos estabelecimentos durante o concurso.

A edição de 2025 já soma 20 patrocinadores, que apoiarão os chefs a desenvolver uma experiencia gastronômica para os consumidores. São eles: Amstel, Andorinha, Assai Atacadista, Chandon, Copa Energia, Delta Café, Eisenbahn, Faber Castell, FYS, Get Net, Hellmann’s, Knorr, Maizena, McCain, Metrô SP, Piraquê, Santander, Seara, Sebrae e Smirnoff.

“Temos marcas nacionais e regionais que estão com o Comida e a cada ano buscamos atrair categorias relevantes. Ao longo dos anos nós conseguimos demonstrar resultados em métricas simples e reais, temos uma grande longevidade de patrocinadores em diversas categorias”, afirma Flávia Rocha, CMO do Comida di Buteco.

Nesta edição, o concurso acontece entre 11 de abril e 11 de maio e o prato é vendido ao preço fixo de R$ 35.

Presença no digital

Além de se conectar com os donos de bares do Brasil, o Comida di Buteco também aproveita sua presença no ambiente digital para garantir engajamento com a comunidade da marca, chamada de “nação butequeira” pelo Comida.

Em 2024, o concurso atingiu mais de 2 bilhões de citações, matérias e conteúdos. Por isso, o concurso aposta em uma estratégia “always on”, que prioriza o engajamento orgânico, durante o período pré, durante e pós concurso.

Para isso, o Comida di Buteco conta com a Design Bridge and Partners, do grupo WPP, que cuida da comunicação e branding social. “As marcas geram conexão real com o trade e os consumidores, que conhecem novos lugares, sabores e histórias de vidas dos butecos e suas famílias. Nossos KPI, tanto orgânicos como de mídia, são excepcionais e crescentes, ano após ano”, avalia a CMO.

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