Assinar

Como a sororidade entra na comunicação da Hershey’s

Buscar

Como a sororidade entra na comunicação da Hershey’s

Buscar
Publicidade
Marketing

Como a sororidade entra na comunicação da Hershey’s

Por mais um ano, marca de chocolates apresenta campanha e iniciativas voltadas ao desenvolvimento feminino


4 de março de 2022 - 14h09

Hersheys reforça a plataforma HerShe para empoderar mulheres (Crédito: Divulgação)

Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a Hershey’s aproveita para reforçar suas iniciativas que buscam promover o desenvolvimento feminino no mercado de trabalho, seja em cargos de liderança ou como empreendedoras ou artistas. Por isso, a companhia lança a campanha “Mulheres apoiando o talento de mulheres. Uma barra de cada vez”, que faz parte da iniciativa de 2022 da plataforma HerShe, desenvolvida em 2020.

Para a ação deste ano, a inspiração foi nos termos “She for Her” e “Her for She” (Dela para Ela, na livre tradução). Em parceria com a BETC, agência que cuida da publicidade da marca, a empresa traz a temática de sororidade, com o intuito de promover uma rede de homenagens e indicações entre elas.

Com um plano de mídia 360º, a ação conta com as tradicionais barras temáticas de Hershey’s ao Leite, que servem de murais para a divulgação dos trabalhos de artistas mulheres. Nesta edição, as estampas irão representar a homenagem de uma mulher à outra e contarão com QR Codes que serão os impulsionadores dessa rede. As participantes serão, ainda, destacadas nas redes sociais da marca e em uma landing page exclusiva do movimento que tem como função reunir os conteúdos da campanha e disponibilizar as barras temáticas para vendas ao público.

Além disso, a chocolateria desenvolveu um press kit da edição com produtos da Ilustralle – loja da pequena empreendedora Isa, que produz itens de papelaria e acessórios estilizados – que será enviado a influenciadoras que se conectam com a iniciativa, como Paty Leda, Juliana Louise, Marina Smith, Two Lost Kids, Carla Lemos, Clara Fagundes, Michelle Meireles, Katia Campelo, Anna Telles, Gariela Gonçalves, Ana Morais. A ativação também contará com ações em pontos de venda na rede de supermercados St. Marche e a rede internacional de free shops Dufry, e  ações de merchandising no dia 8 no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Globo.

Por fim, a empresa trouxe a rapper indígena Katu Mirim para desenvolver uma música exclusiva enaltecendo a sororidade e união entre as mulheres, que irá estampar uma das 6 embalagens de edição limitada, e será acompanhada de um videoclipe feito com uma equipe composta exclusivamente por mulheres.

Segundo a head de marketing Latam da Hershey’s, Camila Ribeiro, a intenção da empresa é que a HerShe se consolide como uma plataforma de empoderamento feminino durante o ano. “Promoveremos conteúdos, patrocinaremos podcasts e manteremos a conversa ativa para dar continuidade ao movimento”, conta. Para isso, a marca firmou parcerias com ONGs que incentivam o desenvolvimento feminino, como é o caso da Girl Up, ONG comprometida com o avanço das habilidades, direitos e oportunidades de meninas em todo o mundo, para a qual a empresa doará US$ 100 mil para ampliar os impactos da plataforma. “Outra parceria inovadora é com a Entreprenista, uma empresa de mídia e comunidade de membros dedicada a ajudar empresas de mulheres a serem bem-sucedidas, com a qual iremos destacar empreendedoras em todo o mundo”, conta Camila.

Como uma companhia gerida por uma mulher globalmente, a equidade de gênero e o empoderamento feminino é uma prioridade para nós, diz a head de marketing Latam da Hershey, Camila Ribeiro. (Crédito: Divulgação)

Além da HerShe, a Hershey’s promove mais ações que visam incrementar a diversidade, dentro e fora da empresa. É o caso do projeto Chocolate que Transforma, que por meio de ações como repaginação de identidade visual das redes sociais, investimento de mídia, treinamento de finanças e marketing, mentoria de gastronomia e fornecimento de insumos, ajuda a  impulsionar o negócio de microempreendedoras autônomas que utilizam o chocolate da linha Hershey’s Professional, e também do projeto Choco Master, desenvolvido em 2017, em que a marca apoia mulheres de comunidades, em parceria com a Gerando Falcões, trazendo às alunas aulas de confeitaria e gestão de negócios (o projeto não é exclusivo para mulheres, mas elas são a maioria do público). “Temos desafios em torno dessas frentes que exigem grandes movimentações e um olhar cuidadoso e estratégico para o tema”, avalia a head.

Internamente, a Hershey’s busca reforçar as iniciativas. Segundo Camila, a marca está desenvolvendo grupos de diversidade para que os funcionários possam conversar e trocar experiencias, além de trazer pontos de vistas diversos. No sentido de equidade, a Hershey traz uma política de equiparação de salários e lideranças. “São 48,1% de mulheres em todo o mundo, com o objetivo de atingir 50%; 37,4% dos líderes femininas globalmente e queremos chegar a 42%; e o Conselho de Administração tem 42% de diversidade de gênero. No Brasil, contamos com 52% de mulheres no quadro total de funcionários e 57% de mulheres na liderança (Diretoria e Gerência Geral LATAM)”, comenta a profissional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas