Como aproximar profissionais LGBTQIA+ do mercado de trabalho?
Realizada neste dia 31, em São Paulo, Feira DiverS/A terá edições em outras cidades e conta com apoio de marcas para acelerar a empregabilidade
Como aproximar profissionais LGBTQIA+ do mercado de trabalho?
BuscarComo aproximar profissionais LGBTQIA+ do mercado de trabalho?
BuscarRealizada neste dia 31, em São Paulo, Feira DiverS/A terá edições em outras cidades e conta com apoio de marcas para acelerar a empregabilidade
Bárbara Sacchitiello
31 de maio de 2023 - 12h10
Contribuir para o desenvolvimento da carreira e o aumento da empregabilidade de pessoas LGBTQIA+. Esse é o objetivo da Feira DiverS/A, evento que acontece nesta quarta-feira, 31, no espaço Cubo Itaú, em São Paulo.
A partir deste ano, a iniciativa, que já teve oito edições, passou a ser realizada pelo Instituto Mais Diversidade, dedicado justamente a promover a inclusão dessa comunidade no mercado de trabalho. Além da programação desta quarta-feira, dedicada a profissionais e empresas, no dia 3 de junho a Feira DiverS/A abrirá seu conteúdo e portas ao público, em outro evento, realizado na Universidade Anhembi Morumbi.
A ideia, de acordo com a organização, é ampliar o networking entre os profissionais LGBTQIA+ e suas potenciais empregadoras, bem como abrir os caminhos para a inserção de universitários no mercado de trabalho.
“Vários estudam demonstram que empresas com times diversos são mais lucrativas e relacionamento diretamente a diversidade a ambientes de trabalho mais inovadores”, comenta Helen Faquinetti, diretora executiva do Instituto Mais Diversidade.
Para além disso, segundo ela, é também papel das empresas promover o aumento da equidade e ambientes de trabalho livres de discriminação, como forma de influenciar avanços na sociedade.
Além desta edição, em São Paulo, o Instituto Mais Diversidade pretende levar a experiencia da Feira DiverS/A para outros locais. Helen lembra que, em 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19, foram realizadas duas edições online, quando foram atingidos números recordes de participação, com pessoas de todos os estados brasileiros.
Masp terá Arena do Orgulho LGBT+ em junho
“Quando voltamos para o formato híbrido em 2022 vimos a oportunidade de continuar abrangendo outras localidades do País, dessa vez de forma presencial em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte). Nesse formato, alcançamos cerca de 3 mil pessoas de 26 estados brasileiros, que participaram de 30 sessões ao vivo”, conta a diretora executiva.
Já para 2023, a Feira DiverS/A terá, além de São Paulo, edições presenciais no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém. As datas desses eventos ainda serão definidas.
Nesta edição de 2023, o projeto da Feira DiverS/A conta com patrocínio de 40 empresas. Entre elas, estão Itaú, Bain, Bradesco, Mondelez, Porto, Ocyan, Globo, Grupo Pão de Açúcar, Infojobs, JP Morgan, Plusoft, TIM e outras.
O Instituto ainda disponibiliza outras cotas de patrocínio, em diferentes categorias, para as empresas que queiram se engajar na iniciativa.
“As patrocinadoras têm acesso a oportunidade de conexão com o público, seja participando da programação dos eventos, seja acessando o perfil desses profissionais depois dos encontros presenciais e online”, explica Helen.
A diretora explica, ainda, que desde o no passado a feira vem consolidando uma plataforma permanente de empregabilidade, com um banco de talentos que pode ser acessado pelas empresas patrocinadoras. A ideia, também, é encurtar a distância da comunidade LGBTQIA+ ao mercado de trabalho.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações