Catar impõe mudanças à Budweiser sobre bebida na Copa
Marca da AB InBev teve que alterar os pontos de vendas de cerveja nos estádios do campeonato após decisão da família real do país, que é absolutista
Catar impõe mudanças à Budweiser sobre bebida na Copa
BuscarCatar impõe mudanças à Budweiser sobre bebida na Copa
BuscarMarca da AB InBev teve que alterar os pontos de vendas de cerveja nos estádios do campeonato após decisão da família real do país, que é absolutista
Taís Farias
16 de novembro de 2022 - 14h28
Faltando pouco mais de uma semana para o início da Copa do Mundo, no Catar, a Budweiser, marca da AB InBev (companhia que nasceu da união entre Ambev e Anheuser-Busch) teve que mudar os pontos de vendas de cerveja nos estádios do Mundial. A mudança é fruto de uma decisão da família real do Catar, que é um país absolutista.
A notícia teria sido comunicada à Fifa no domingo, 13. Budweiser é a marca global de bebidas que patrocina o evento. A decisão da família real está ligada à política de álcool dentro da nação. Em comunicado, a companhia confirmou ter sido comunicada há apenas oito dias do evento.
Segundo apuração do portal de esporte GE, da Globo, algumas lojas teriam levado mais de 20 dias para serem montadas e, agora, estariam sendo desmontadas em tempo recorde.
O consumo de bebidas na Copa do Mundo foi alvo de muita especulação, já que o Catar é um país com política restrita sobre o tema. Na segunda-feira, 14, a Fifa disponibilizou o guia oficial para os fãs da Copa do Mundo, que estarão no Catar. Além de informações úteis sobre o acesso aos estádios e locomoção, o material elucida essas questões.
Segundo o guia, “o álcool não faz parte da cultura local, mas a hospitalidade sim”. Bebidas alcóolicas serão servidas em restaurantes, bares e hotéis licenciados e estará disponível em outros locais como o Fifa Fan Festival, a partir das 18h30.
Os visitantes com tickets para a partida poderão comprar bebidas dentro do perímetro do estádio três horas antes do início do jogo e uma hora após o fim da partida. Já dentro das arenas, serão vendidos apenas produtos sem álcool — Budweiser Zero — e Coca-Cola.
Será proibido ingerir álcool fora das áreas designadas e os visitantes não poderão levar bebida para o Catar. O guia recomenda que o público evite viajar com álcool de seu país ou comprar no duty free para evitar confiscos. O guia de consciência cultural, disponibilizado pela Fifa, está disponível nesse link.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global