Bárbara Sacchitiello
19 de dezembro de 2024 - 15h14
(Crédito: Divulgação)
A medida em que o marketing de influência foi ganhando espaço significativo nas estratégias das marcas, tornando-se fundamental para a geração de negócios em muitos setores, muitos segmentos passaram a recorrer aos criadores de conteúdo para aprimorar sua conexão com o público. E o mercado imobiliário não foi diferente.
O QuintoAndar, que propõe conectar pessoas interessadas em vender, comprar ou alugar imóveis, já havia promovido a primeira edição do InfluCorretor, um programa que pretende auxiliar seus corretores-associados a utilizar os meios digitais para se conectar com os clientes de forma mais orgânica e criativa. Agora, o programa ganha mais robustez e passa a contemplar mais de 2400 profissionais em sua nova edição.
Diretora de marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem conta que a ideia do InfluCorretor veio a partir da percepção da mudança significativa do comportamento dos consumidores nos últimos anos, com as redes sociais se tornando um canal essencial para os corretores se conectarem com potencais clientes.
“Além de serem especialistas no mercado imobiliário, entendemos que os corretores precisam estar onde os clientes estão: no ambiente digital. Pensando nisso, criamos um programa que alia questões teóricas e práticas quanto à construção de uma presença digital estratégica, por meio de aulas ministradas por especialistas do mercado, impulsionando seus negócios e ampliando sua base de contatos”, conta.
O programa de aprendizado à linguagem creator foi desenvolvido em parceria com a Flint e é ministrado de forma totalmente virtual e conta com três modelos, em um total de 15 aulas remotas. Nas aulas, os corretores-associados terão dicas a respeito de marca pessoas e engajamento digital, além de aprendizado sobre criação de conteúdo.
Essas aulas foram ministradas por profissionais experientes na área de creator economy, como Christian Rôças (Crocas), Fer Paiva, Pedro Alvim e outros.
A ideia é capacitar os corretores do QuintoAndar a produzir conteúdos que sejam de acordo com o público-alvo, auxiliando inclusive quem tem pouca familiaridade com as plataformas digitais.
Na visão da diretora de marketing, as redes sociais acabam funcionando como uma vitrine para que o público consumidor conheça as opções da plataforma e estabeleçam uma relação com a marca por meio dos corretores. Já para esses profissionais, as plataformas digitais acabam sendo o território onde é possível demonstrar sua expertise, compartilhar conteúdo relevante e engajar clientes em potencial.
“Uma presença online bem trabalhada possibilita conexões autênticas, uma vez que a transação imobiliária é algo que exige confiança. Por muitas vezes, essa será a transição mais importante na vida de uma pessoa e as redes sociais ajudam a encurtar esse caminho de proximidade entre interessado e corretor”, destaca Flavia.
O investimento em capacitação desses profissionais, como propagadores das mensagens da marca, acaba sendo interessante não somente ao QuintoAndar, como também fortalece todo o segmento, na opinião da executiva.
“Investir no autodesenvolvimento deles [corretores-associados] não só contribui para seus próprios negócios, mas também reforça nossa imagem como um parceiro estratégico, que oferece ferramentas inovadoras para que eles cresçam e se destaquem. Essa troca cria um ciclo positivo que beneficia todo o ecossistema imobiliário”, finaliza Flavia.