Como os brasileiros se relacionam com apostas
Pesquisa aponta que 76% dos internautas, acima de 18 anos, fazem algum tipo de aposta, seja online ou em loterias
Como os brasileiros se relacionam com apostas
BuscarComo os brasileiros se relacionam com apostas
BuscarPesquisa aponta que 76% dos internautas, acima de 18 anos, fazem algum tipo de aposta, seja online ou em loterias
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2023 - 16h20
O Instituto Qualibest, em parceria com a ENV Media, realizou uma pesquisa que tinha como objetivo investigar a relação dos brasileiros com as apostas e jogos de azar. Para isso, as empresas consultaram 550 pessoas com mais de 18 anos que pertencem à base do QualiBest.com.
Desse modo, os dados analisados indicaram que 76% dos respondentes fazem algum tipo de jogo online ou aposta. As modalidades variam entre loterias, jogo do bicho, jogos de carta, caça níquel ou até mesmo a raspadinha.
Nas modalidades, as loterias são as mais populares entre os internautas, com uma representatividade de 58%. Na gama de apostas online, três quartos dos apostadores afirmam que fazem ou já fizeram esse tipo de investimento. Destes, 38% apostam online pelo menos uma vez por semana, já outros 23% têm uma frequência quinzenal.
Com relação a valores, o investimento médio chega a R$ 58, mas pode atingir um valor próximo a R$ 80. No caso dos apostadores online, o valor mensal chega perto dos R$ 70.
Apesar de o número de apostadores que tiveram problemas com apostas online ser baixo (14%), a confiabilidade não atinge nem metade dos respondentes. A pesquisa apontou que apenas 32% acham esse meio seguro e confiável.
Entre os não jogadores o índice é ainda menor. Para esse público, apenas 2% acham totalmente confiável e mais da metade dos respondentes não acha seguro ou confiável.
Os homens são o perfil que mais investe, representando 39%. Além disso, os mais jovens, da geração Y (geração dos nascidos entre 1982 e 1994) são os que mais jogam. Enquanto isso, os Baby Boomers são os que menos jogam, com uma representação de 20%.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global