Como serão as compras online dos brasileiros no Natal?
Levantamento do Mercado Ads analisa os hábitos de consumo na plataforma durante as festividades
Como serão as compras online dos brasileiros no Natal?
BuscarComo serão as compras online dos brasileiros no Natal?
BuscarLevantamento do Mercado Ads analisa os hábitos de consumo na plataforma durante as festividades
O Mercado Ads, unidade de publicidade do Mercado Livre, desenvolveu um relatório a partir dos dados da própria plataforma e com os usuários do e-commerce para entender o comportamento de compra para as festas de final de ano. No estudo, 90% dos entrevistados disseram que farão alguma compra online para presentear em dezembro.
As buscas também fazem parte dessa jornada e tem início antes mesmo da Black Friday. 94% dos respondentes pretendem pesquisar online para comprar. De acordo com os dados internos do Mercado Livre, 56% dos compradores começam as buscas com mais de três semanas de antecedência.
Além de presentear, os usuários também pretendem comprar itens para si. Do total, 56% afirmam que vão comprar presentes para amigos e familiares; 54% comprarão produtos para uso pessoal que farão parte das festas de fim de ano e férias de verão; 51% têm como foco alimentos e bebidas para as festas; e 45% compram itens para a casa para receber amigos e familiares nas festividades.
O Natal também aumenta o número de pedidos feito por cada usuário, na comparação com os três meses anteriores (setembro, outubro e novembro). A taxa cresce 6% para os que fazem um pedido, 10% em dois pedidos, 12% entre os fazem três pedidos, 14% para quatro pedidos e 20% a mais de usuários registram cinco ou mais encomendas.
Entre os anúncios de produtos feitos no Mercado Livre, os fatores que mais influenciaram na decisão de compra foram: informações detalhadas do produto (52%), desconto atrativo (47%) e anúncios que mostram um item relevante para o consumidor (38%).
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema