Assinar

Companhia holandesa adquire controle do iFood por R$ 9 bilhões

Buscar

Companhia holandesa adquire controle do iFood por R$ 9 bilhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Companhia holandesa adquire controle do iFood por R$ 9 bilhões

Em acordo, Prosus compra fatia de 33% da companhia de delivery, antes pertencente ao acionista minoritário Just Eat Takeway


22 de agosto de 2022 - 10h10

(Crédito: DiegoThomazzini/Shutterstock)

Na última sexta-feira, 19, a Prosus, conglomerado multinacional holandês, anunciou que comprará em dinheiro uma fatia de 33% do iFood. A partir de um acordo de R$ 9,4 bilhões – conversão para o equivalente a € 1,5 bilhão, a gigante terá controle total sobre a companhia.

Ainda poderá ocorrer o pagamento de um valor adicional de € 300 milhões à Just Eat Takeaway, acionista minoritário da fatia e maior empresa de delivery da Europa. O valor acordado, segundo a Reuters, chega perto da metade do valor de mercado da Just Eat Takeaway, que vinha perdendo valor ao longo do último ano.

A Prosus é uma investidora de negócios ao redor do mundo. Além do iFood, a multinacional também conta com a Swiggy, na Índia, por exemplo. Antes da compra, a holandesa já investiu no iFood há cerca de dez anos. Durante a pandemia, o delivery de entregas cresceu e, hoje, o iFood realiza por volta de 70 milhões de entregas por mês, segundo a Prosus.

Contudo, apesar do aumento das vendas no ano passado, o iFood registrou prejuízo líquido de aproximadamente € 120 milhões no primeiro semestre de 2022, conforme indica relatório de divulgação de resultados da Just Eat Takeaway, divulgado em julho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação