Conexão e experiência: os planos do COB para Paris 2024
Comitê transformará o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no Parque Villa Olímpica para engajar a torcida brasileira durante Jogos Olímpicos
Conexão e experiência: os planos do COB para Paris 2024
BuscarConexão e experiência: os planos do COB para Paris 2024
BuscarComitê transformará o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no Parque Villa Olímpica para engajar a torcida brasileira durante Jogos Olímpicos
Valeria Contado
13 de fevereiro de 2023 - 18h37
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inicia a contagem regressiva e os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Um dos planos anunciados pela entidade, no início das conversas sobre a nova edição, foi a criação de uma fanzone para que os espectadores consigam ter experiências e uma conexão maior com as modalidades que compõe a competição.
Por isso, através da Live Park, o COB fechou uma parceria com o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, que será o ponto de encontro de todo o festival. As ativações iniciarão com a mudança provisória de nome. O local passa a se chamar Parque Villa Olímpica, e toda a sua comunicação será feita com esse nome. Além disso, com auxílio da DC Set e da Terruá, o espaço será revitalizado, recebendo uma ambientação especial com temática esportiva.
Durante a programação olímpica, a entrada principal receberá uma alameda de bandeiras e inúmeras ativações que transformarão o cenário do parque. A cenografia foi planejada pelo Studio Panda.
Tudo isso será coroado com um espaço especial, que receberá os torcedores. Na Arena Time Brasil, quem for acompanhar os jogos no Parque Villa Olímpica terá acesso a uma praça gastronômica, transmissão das modalidades, ativações com marcas parceiras, experiências imersivas e sensoriais num museu, além de shows de artistas nacionais nos dias de jogos olímpicos.
A arena ficará aberta de 11 de julho a 11 de agosto de 2024. A intensão do COB é que com essa iniciativa, o Parque mantenha um legado que se perpetue por outras edições dos jogos. O Parque Villa Olímpica receberá os atletas para uma coletiva especial no retorno de Paris. “Vamos lançar uma campanha para nos posicionar como comitê e nos aproximar dos fãs e das modalidades olímpicas. E o parque olímpico será a maior iniciativa que o COB fará”, avalia Gustavo Herbetta, CMO do COB.
Além da geração de visibilidade às modalidades olímpicas, o Parque Villa Olímpica tem a missão de captar marcas parceiras. A agência DC Set é a responsável por iniciar a conversa com os futuros apoiadores. A prioridade, no momento, são as marcas que já são apoiadoras do COB nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
No entanto, o objetivo é que o projeto seja um potencializador da conexão das marcas com os esportes. “Elas têm aqui uma grande oportunidade de, juntas, contar algo maior do que de forma individual”, avalia Rodrigo Mathias, CEO do grupo DC Set.
Por esse motivo, a DC Set preparou um esquema de cotas, que apesar de levar em consideração o volume de exposição e como será trabalhada, mas apresenta um projeto flexível que deve ser pensado com cada um dos apoiadores. Até o momento, não existe um limite de apoiadores, apenas a exclusividade por segmento.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas