Assinar

Confira as marcas da 34ª edição do Folha Top of Mind

Buscar

Confira as marcas da 34ª edição do Folha Top of Mind

Buscar
Publicidade
Marketing

Confira as marcas da 34ª edição do Folha Top of Mind

Na 34ª edição do Folha Top of Mind, Nike e Omo lideram o Top do Top, enquanto Natura e Ypê são as marcas mais envolvidas na preservação do meio ambiente


22 de outubro de 2024 - 20h44

Omo e Nike estão entres as marcas mais lembradas pelos brasileiros (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 22, a Folha de S.Paulo divulgou os resultados da 34ª edição do Folha Top of Mind. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha e abrange 82 categorias de produtos e serviços. Dentre os destaques do Top of Mind 2024, Nike e Omo ficaram entre as marcas Top do Top por mais um ano. Ambas já dividiram o pódio com Coca-Cola nas edições recentes.

A taxa de menções à Nike é mais alta entre os homens, com 12%, ante 4% entre as mulheres. Além disso, a marca é mais lembrada entre os jovens de 16 a 24 anos (20% ante 2% entre os que têm 60 anos ou mais). Já Omo apresenta taxas de lembrança mais altas entre as mulheres do que entre os homens (7% ante 3%) e entre os que têm 45 anos ou mais do que entre os que têm 16 a 24 anos (8% ante 1%).

Foram realizadas mais de 7,5 mil entrevistas em 171 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. A pergunta central feita aos entrevistados foi “qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. A resposta espontânea dos consumidores ajudou a definir as campeãs em áreas que vão desde alimentação e transporte até compras e turismo.

Quais são os destaques do Folha Top of Mind?

No segmento financeiro, as marcas que se destacaram foi Banco do Brasil, Nubank, Mercado Pago, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro. Enquanto isso, no setor de higiene e beleza, Sempre Livre, Cor&Ton, Nivea, Risqué, Neve, Colgate, Dove e Sensodyne estiveram entre os destaques.

Além disso, a Vivo liderou três categorias relacionadas à comunicação, sendo conexão 5G e operadora de internet compartilhados com a Claro. Quando o tema é sustentabilidade e preservação do meio ambiente, Natura e Ypê aparecem como principal marca atuante.

Quando foi criada, em 1991, a pesquisa englobava apenas 14 categorias. Porém, ao longo do anos, o negócio expandiu o escopo para acompanhar as mudanças do mercado. Neste ano, além dos vencedores, a pesquisa teve como tema central a energia limpa e trouxe artigos de opinião sobre sustentabilidade e responsabilidade social.

Confira a seguir as marcas do Folha Top of Mind 2024

DESTAQUES TOP OF MIND 2024
 
TOP DO TOP
Nike e Omo
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Natura e Ypê
REPRESENTA O BRASIL
Petrobras
FINANÇAS
BANCO
Banco do Brasil
CARTÃO DE CRÉDITO
Nubank
MAQUININHA DE PAGAMENTO
Mercado Pago
POUPANÇA
Caixa Econômica Federal
SEGURO
Porto Seguro
SAÚDE
ALÍVIO PARA AZIA E MÁ DIGESTÃO
Eno
CUIDADOS COM O BEBÊ
Johnson & Johnson
MEDICAMENTO GENÉRICO
Medley, EMS, Cimed, Neo Química e Eurofarma
PLANO DE SAÚDE
Unimed
PROTETOR SOLAR
Sundown e Nivea
REPELENTE
Off, SBP e Johnson & Johnson
HIGIENE E BELEZA
ABSORVENTE FEMININO
Sempre Livre
COLORAÇÃO PARA OS CABELOS
Cor&Ton
CREME HIDRATANTE
Nivea
ESMALTE DE UNHA
Risqué
PAPEL HIGIÊNICO
Neve
PASTA DE DENTE
Colgate
SABONETE
Dove
SENSIBILIDADE DOS DENTES
Sensodyne
ALIMENTAÇÃO
ADOÇANTE
Zero Cal e Adocyl
ARROZ
Tio João
CARNE
Friboi
CHURRASCO
Friboi
FEIJÃO
Kicaldo, Camil e Tio João
IOGURTE GREGO
Vigor, Danone e Nestlé
LEITE
Ninho
LINGUIÇA CALABRESA
Sadia
MACARRÃO
Galo, Adria e Renata
MAIONESE
Hellmann’s
MARGARINA
Qualy
MOLHO DE TOMATE
Elefante
REQUEIJÃO
Vigor e Nestlé
SARDINHA EM LATA
Coqueiro
BEBIDAS
CACHAÇA
51
CERVEJA
Brahma e Skol
WHISKY
Red Label (Johnnie Walker)
COMUNICAÇÃO
CONEXÃO 5G
Vivo e Claro
OPERADORA DE BANDA LARGA DE INTERNET
Vivo e Claro
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR
Vivo
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA
Sky
TRANSPORTE
CAMINHÃO
Mercedes-Benz
CARRO
Volkswagen
CARRO ELÉTRICO
BYD
MOTO
Honda
ÓLEO LUBRIFICANTE
Lubrax e Mobil
PNEU
Pirelli
POSTO DE GASOLINA
Shell e Ipiranga
ELETRO
AIFRYER
Mondial
APARELHO DE TV
Samsung
AR CONDICIONADO
Consul
CHUVEIRO ELÉTRICO
Lorenzetti
COMPUTADOR E NOTEBOOK
Samsung
GELADEIRA
Consul
MÁQUINA DE CAFÉ EM CÁPSULA
Três Corações
MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS
Brastemp
SMARTPHONE & TABLET
Samsung
COMPRAS
AMACIANTE DE ROUPA
Downy e Comfort
ATACADISTA
Atacadão e Assaí
COLA INSTANTÂNEA
Super Bonder
DELIVERY
iFood
DETERGENTE
Ypê
FACA PARA CHURRASCO
Tramontina
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS
Casas Bahia
SITE DE COMPRAS
Mercado Livre e Shopee
SUPERMERCADO
Atacadão, Carrefour e Assaí
TINTA DE PAREDE
Suvinil
TURISMO
AGÊNCIA DE VIAGEM
CVC
COMPANHIA AÉREA
Gol
EVENTOS E COMEMORAÇÕES
CEIA DE NATAL
Sadia
FÉRIAS
CVC
PÁSCOA
Nestlé
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro