Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos
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Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2024 - 6h05
O aumento da presença de marcas não-endêmicas [de fora do mercado gamer], assim como ações mais perenes e aplicação de novas soluções de inteligência artificial estão entre as principais tendências para o mercado de games em 2025.
Isso é o que revela a primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz.
Ao sediar o evento, o espaço de 300 metros quadrados, com capacidade para até 180 pessoas, produto proprietário da Allos, recebeu profissionais do mercado publicitário, desenvolvedores, gamers e streamers, além de profissionais da Allos e da Cheil Brasil.
Apesar de as marcas endêmicas já estarem mais conectadas com os desejos dos gamers, as não-endêmicas estão ganhando espaço nesse universo, uma vez que gamers são consumidores.
Para marcas que querem estabelecer conexões verdadeiras nesse universo em 2025 é essencial investir com constância e consistência. Segundo os especialistas, os gamers sabem diferenciar muito bem as marcas que, de fato, estão juntos com eles, das que fazendo ações pontuais e tentando surfar a onda. Por isso, ter estratégias mais perenes é fundamental.
Além de trazer novas possibilidades para desenvolvedores de jogos, a inteligência artificial (IA) se mostra como um terreno fértil também para as marcas. A tendência é que, de agora em diante, a IA colha mais dados e seja capaz de adaptar o jogo a cada player de forma ainda mais personalizada.
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