Assinar

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

Buscar

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos


11 de dezembro de 2024 - 6h05

O aumento da presença de marcas não-endêmicas [de fora do mercado gamer], assim como ações mais perenes e aplicação de novas soluções de inteligência artificial estão entre as principais tendências para o mercado de games em 2025.

Isso é o que revela a primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz.

tendências games

(Crédito: Aida/Adobestock)

Ao sediar o evento, o espaço de 300 metros quadrados, com capacidade para até 180 pessoas, produto proprietário da Allos, recebeu profissionais do mercado publicitário, desenvolvedores, gamers e streamers, além de profissionais da Allos e da Cheil Brasil.

Marcas não-endêmicas

Apesar de as marcas endêmicas já estarem mais conectadas com os desejos dos gamers, as não-endêmicas estão ganhando espaço nesse universo, uma vez que gamers são consumidores.

Constância e consistência

Para marcas que querem estabelecer conexões verdadeiras nesse universo em 2025 é essencial investir com constância e consistência. Segundo os especialistas, os gamers sabem diferenciar muito bem as marcas que, de fato, estão juntos com eles, das que fazendo ações pontuais e tentando surfar a onda. Por isso, ter estratégias mais perenes é fundamental.

IA e novas interfaces

Além de trazer novas possibilidades para desenvolvedores de jogos, a inteligência artificial (IA) se mostra como um terreno fértil também para as marcas. A tendência é que, de agora em diante, a IA colha mais dados e seja capaz de adaptar o jogo a cada player de forma ainda mais personalizada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina

    Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina

    Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”