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Conheça as estratégias dos indicados em Serviços de Marketing

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Caboré

Conheça as estratégias dos indicados em Serviços de Marketing

Executivos da BR Media Group, Streetwise e Winnin comentam desafios de seus segmentos, assim como os pontos fortes que têm guiado o crescimento de seus setores


10 de outubro de 2024 - 6h00

Bispo, da BR Media, e Martinez, da Winning (Créd. Divulgação)

As novas disciplinas que a digitalização e a multiplicação dos pontos de contato com o consumidor fizeram surgir na indústria recentemente ingressaram no Caboré na categoria Serviço de Marketing que, este ano, apresenta três estreantes como indicados: o hub de conteúdo e influência BR Media Group; a agência full service especializada em mídia out-of-home (OOH) Streetwise; e a Winnin, plataforma que usa inteligência artificial (IA) para gerar relevância cultural.

Em comum, as três surfam em seus negócios o crescimento dos setores em que atuam. Para a BR Media, a relevância do marketing de influência nunca foi tão evidente. A companhia afirma ter registrado seu melhor semestre comercial, com crescimento em faturamento e no número de campanhas executadas. Também considera 2024 seu melhor ano, com a conquista de clientes como Reckitt e Seara, além de trabalhos para Santander e Burger King. Já a Winnin, por sua vez, dobrou de tamanho no último ano, com crescimento dentro e fora da sua base de clientes.

Por trás dos números, estão desafios que vão da necessidade de se manter atualizado em um ambiente de constante mudança até a atração e treinamento de talentos especializados. Thiago Bispo, vice-presidente de negócios da BR Media Group, reconhece que a mensuração ainda é uma dor do mercado. Por isso, está investindo em expandir as áreas de inovação, dados e business intelligence (BI), assim como desenvolvendo metodologias e métricas específicas. “Não estamos construindo isso sozinhos. Temos uma cadeira no conselho do IAB com essa pauta prioritária, temos conversado com entidades, institutos de pesquisa, parceiros e clientes para direcionamentos e unirmos esforços nessa evolução”, aponta o executivo.

O OOH também passa por essa agenda para que o share do meio não apenas cresça como exerça um papel mais estratégico e menos tático. Segundo Daniel Simões, sócio-fundador e CEO da Streetwise, isso passa por atrair e treinar talentos de diferentes perfis para serem especialistas em OOH.

Fameli, Heath, Simões e Jotta, da Streetwise (Crédito: Divulgação)

Em maio, a Winnin indicou um country manager para sua operação dos EUA, Rodrigo Maroni. O movimento impulsiona a internacionalização da plataforma que já tem 40% de sua receita vinda de clientes de fora do País. Gian Martinez, cofundador e CEO da Winnin, ao analisar o impacto inevitável da inteligência artificial (IA) nos serviços de marketing, pontua que surgirão IAs mais generalistas, como o ChatGPT, e, por outro lado, soluções ultra especializadas. “Passaremos inevitavelmente por um processo de consolidação no qual, no final do dia, as marcas vão querer ter parceiros que as ajudem em diferentes etapas da jornada de decisão e ter essas funções muito fragmentadas não fará sentido para todas as marcas”, reflete.

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