Conheça o jogo que destronou Fortnite no Twitch
Apex Legends, lançado pela Electronic Arts, já ultrapassou a marca de 25 milhões de jogadores
Conheça o jogo que destronou Fortnite no Twitch
BuscarConheça o jogo que destronou Fortnite no Twitch
BuscarApex Legends, lançado pela Electronic Arts, já ultrapassou a marca de 25 milhões de jogadores
13 de fevereiro de 2019 - 6h02
Por George P. Slefo, do Ad Age*
Se você nunca ouviu falar de Apex Legends, chegou o momento. Apesar de ser um lançamento de alto investimento da reconhecida desenvolvedora de jogos EA (autora de Madden, Fifa e Battlefield), Apex Legends, que neste final de semana destronou o fenômeno do videogame Fortnite em várias áreas, chegou ao mercado sem o suporte de uma campanha publicitária.
Lançado há pouco mais de uma semana, Apex Legends é similar a Fortnite: um jogo online gratuito, de multijogadores, no qual os participantes disputam uma batalha que consagra o último sobrevivente. O jogo alcançou 2,5 milhões de jogadores apenas no dia do lançamento e, dois dias depois, o número subiu para o recorde de 10 milhões de usuários – marco que superou o antigo recorde do game Fortnite (que levou duas semanas para atingir o patamar). E Apex Legends – que já alcançou 25 milhões de jogadores – se tornou o stream mais visualizado no Twitch, na semana passada, atraindo mais de 300 mil pessoas, cerca de três vezes a audiência de Fortnite, segundo os dados do Twitch.
Por que a Netflix teme o Fortnite?
Marcas como Taco Bell estão veiculando anúncios pre roll em canais populares de streaming para promover a entrega de pedidos para jogadores famintos, enquanto a Izod está veiculando anúncios com o quarterback da NFL Aaron Rodgers para divulgar sua linha de roupas e a Truth.org está alertando a audiência sobre os perigos do tabaco.
Como Fortnite tornou-se um case de marketing
A ascensão meteórica de Apex Legends contou com a ajuda de streamers populares como DrDisrespect (que tem três milhões de seguidores) e Ninja (13 milhões de seguidores), que estão transmitindo o jogo. Outro fator é a qualidade, segundo Ahmad, que ressalta que muitos streamers populares estão entusiasmados com a jogabilidade. “Algo que deve ser levado em conta é a qualidade do jogo em si. O jogo pegou um tema já explorado, mas inovou de uma forma interessante”, afirma Ahmad.
Apex Legends, entretanto, ainda tem um longo caminho pela frente até atingir o mesmo patamar de Fortnite, que foi lançado pela Epic Games em 2017. “Fortnite tem mais de 200 milhões de jogadores e já foi expandido para outras plataformas como o mobile. Apex Legends ainda está em seu estágio inicial. É um bom começo, mas ainda é preciso um tempo até ele conseguir competir com Fortnite”, projeta o analista. Segundo a consultoria R3, EA investe cerca de US 80 milhões em mídia por ano.
Tradução: Fernando Murad
Crédito da imagem do alto: reprodução
Compartilhe
Veja também
Nestlé aposta em nostalgia com relançamento do Chocolate Surpresa
Marca foi um sucesso nas décadas de 1980 e 1990, mas foi descontinuada no início dos anos 2000; nova versão chega com realidade aumentada e jogo exclusivo
Bet365 estreia no marketing com Paulistão e CazéTV
Plataforma de apostas esportivas, que passou a operar no Brasil em 1º de janeiro, é a nona marca a patrocinar o Paulistão e a oitava parceira das transmissões da CazéTV