Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
Ranking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Conheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarConheça os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
BuscarRanking elaborado pelo Ad Age mostra a Amazon na liderança, com investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2022 - 10h51
Do Ad Age
Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade.
Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de 2021.
Em junho deste ano, o Ad Age havia divulgado a lista dos maiores anunciantes dos Estados Unidos.
O banco de dados do Ad Age também lista as marcas que mais ampliaram seus investimentos do ano anterior, bem como aquelas que mais reduziram suas verbas no período. É possível, também, consultar os rankings dos maiores anunciantes de cada país.
De acordo com o ranking do Ad Age publicado nessa segunda-feira, 5, a Amazon encabeça a lista dos maiores anunciantes do mundo, tendo investido, globalmente, um montante de US$ 16,9 milhões em publicidade e ações promocionais.
A Amazon volta a assumir a liderança após ter aparecido em segundo lugar no ranking anterior do Ad Age, divulgado no fim de 2021 e relativo aos investimentos em mídia realizados ao longo de 2020.
O grupo chinês Alibaba figura na vice-liderança no ranking, com investimento total em publicidade de US$ 14,2 bilhões ao longo de todo seu último ano fiscal, que foi encerrado em abril de 2022, de acordo com informações do Ad Age.
O Alibaba Group teve um expressivo crescimento em seu investimento em publicidade em relação ao ranking anterior, que colocava a gigante chinesa do e-commerce na quinta posição.
Veja, abaixo, a lista dos 25 maiores anunciante do mundo em 2022, de acordo com o Ad Age, bem como seu respectivo investimento em publicidade e ações de marketing:
Compartilhe
Veja também
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma
Granado inicia separação das lojas Phebo e terá dark store em SP
Com crescimento impulsionado pelo varejo, companhia, que terá em 2024, faturamento líquido de R$ 1,6 bi, inaugurará uma dark store em São Paulo, seu maior mercado para as compras online, e planeja expansão de Phebo com quiosques exclusivos