Conheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age
Relatório anual aponta que, entre as 200 empresas que mais investiram em publicidade e mídia, houve aumento de 2,5% nos valores em 2023
Conheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age
BuscarConheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age
BuscarRelatório anual aponta que, entre as 200 empresas que mais investiram em publicidade e mídia, houve aumento de 2,5% nos valores em 2023
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2024 - 11h09
Os 200 maiores anunciantes dos Estados Unidos tiveram uma ligeira ampliação nos investimentos em publicidade no ano de 2023 em comparação com o período anterior.
É o que mostra o relatório anual Leading National Advertisers, cuja 69ª edição foi publicada nesta segunda-feira, detalhando os investimentos das marcas em publicidade no território dos Estados Unidos.
No geral, a lista dos 200 maiores anunciantes do país aponta um incremento de 2,5% nos investimentos em 2023 em comparação com o ano de 2022.
Entre as 200 empresas que lideram os investimentos em publicidade nos EUA, 122 incrementaram os valores destinados a marketing e publicidade em 2023, enquanto 78 diminuíram tais investimentos.
Já quando se consideram os dados dos 100 maiores anunciantes dos Estados Unidos, que abrange as companhias que fazem os investimentos mais robustos em mídia e publicidade, 62 delas aumentaram os investimentos em 2023 na comparação com 2022.
O ranking do Ad Age apresenta a gigante Amazon, mais uma vez, no topo do ranking como a companhia que mais investe em publicidade nos Estados Unidos.
Em 2023, a empresa de e-commerce e tecnologia investiu US$ 13,303 bilhões em publicidade no território estadunidense.
Apesar do alto investimento, esse valor é 1,3% inferior ao investido pela Amazon em 2022, de acordo com o Ad Age.
A Amazon aparece na primeira posição com praticamente o dobro do investimento em relação à segunda colocada, a Comcast Corp, que investiu um montante de US$ 6,188 bilhões em publicidade no país em 2023.
Na terceira posição aparece a Procter & Gamble Company, com investimento em publicidade e mídia de US$ 6,144 bilhões.
Veja, abaixo, o ranking dos 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos em 2023 e seus respectivos investimentos. O relatório completo e os valores investidos por cada uma das 200 marcas que compõem o estudo estão disponíveis na página do Ad Age:
Os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age | |
1 | Amazon – US$ 13,303 bilhões |
2 | Comcast Corp. – US$ 6,188 bilhões |
3 | Procter & Gamble Company – US$ 6,144 bilhões |
4 | Walt Disney Co – US$ 4,361 bilhões |
5 | Alphabet (Google) – US$ 4,156 bilhões |
6 | American Express Co – US$ 4,061 bilhões |
7 | Verizon Communications – US$ 3,847 bilhões |
8 | Capital One Financial Corp – US$ 3,829 bilhões |
9 | Charter Communications – US$ 3,653 bilhões |
10 | Walmart – US$ 3,612 bilhões |
11 | JPMorgan Chase&Co – US$ 3,578 bilhões |
12 | L’Oréal – US$ 3,517 bilhões |
13 | General Motors – US$ 2,911 bilhões |
14 | Pfizer – US$ 2,816 bilhões |
15 | LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 2,794 bilhões |
16 | Nestlé – US$ 2,564 bilhões |
17 | Deutsche Telekom (T-Mobile US) – US$ 2,500 bilhões |
18 | AT&T – US$ 2,464 bilhões |
19 | Expedia Group – US$ 2,411 bilhões |
20 | Paramount Global – US$ 2,344 bilhões |
21 | PepsiCo – 2,167 bilhões |
22 | Booking Holdings – US$ 2,141 bilhões |
23 | McDonald’s Corp – US$ 2,125 bilhões |
24 | Samsung Electronics Co – US$ 2,096 bilhões |
25 | AbbVie – US$ 1,948 bilhão |
26 | Unilever – US$ 1,900 bilhão |
27 | Stellantis – US$ 1,861 bilhão |
28 | Coca-Cola Co – US$ 1,812 bilhão |
29 | Merck & Co – US$ 1,695 bilhão |
30 | Bank of America Corp – US$ 1,673 bilhão |
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema