Assinar

Conheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age

Buscar

Conheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age

Buscar
Publicidade
Marketing

Conheça os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age

Relatório anual aponta que, entre as 200 empresas que mais investiram em publicidade e mídia, houve aumento de 2,5% nos valores em 2023


28 de outubro de 2024 - 11h09

maiores anunciantes

Amazon é a empresa que mais investiu em publicidade nos Estados Unidos em 2023 (Crédito: Sundry Photography/Shutterstock)

Os 200 maiores anunciantes dos Estados Unidos tiveram uma ligeira ampliação nos investimentos em publicidade no ano de 2023 em comparação com o período anterior.

É o que mostra o relatório anual Leading National Advertisers, cuja 69ª edição foi publicada nesta segunda-feira, detalhando os investimentos das marcas em publicidade no território dos Estados Unidos.

No geral, a lista dos 200 maiores anunciantes do país aponta um incremento de 2,5% nos investimentos em 2023 em comparação com o ano de 2022.

Entre as 200 empresas que lideram os investimentos em publicidade nos EUA, 122 incrementaram os valores destinados a marketing e publicidade em 2023, enquanto 78 diminuíram tais investimentos.

Já quando se consideram os dados dos 100 maiores anunciantes dos Estados Unidos, que abrange as companhias que fazem os investimentos mais robustos em mídia e publicidade, 62 delas aumentaram os investimentos em 2023 na comparação com 2022.

Quem são os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos?

O ranking do Ad Age apresenta a gigante Amazon, mais uma vez, no topo do ranking como a companhia que mais investe em publicidade nos Estados Unidos.

Em 2023, a empresa de e-commerce e tecnologia investiu US$ 13,303 bilhões em publicidade no território estadunidense.

Apesar do alto investimento, esse valor é 1,3% inferior ao investido pela Amazon em 2022, de acordo com o Ad Age.

A Amazon aparece na primeira posição com praticamente o dobro do investimento em relação à segunda colocada, a Comcast Corp, que investiu um montante de US$ 6,188 bilhões em publicidade no país em 2023.

Na terceira posição aparece a Procter & Gamble Company, com investimento em publicidade e mídia de US$ 6,144 bilhões.

Veja, abaixo, o ranking dos 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos em 2023 e seus respectivos investimentos. O relatório completo e os valores investidos por cada uma das 200 marcas que compõem o estudo estão disponíveis na página do Ad Age:

 

Os 30 maiores anunciantes dos Estados Unidos, segundo o Ad Age
1 Amazon – US$ 13,303 bilhões
2 Comcast Corp. – US$ 6,188 bilhões
3 Procter & Gamble Company – US$ 6,144 bilhões
4 Walt Disney Co – US$ 4,361 bilhões
5 Alphabet (Google) – US$ 4,156 bilhões
6 American Express Co – US$ 4,061 bilhões
7 Verizon Communications – US$ 3,847 bilhões
8 Capital One Financial Corp – US$ 3,829 bilhões
9 Charter Communications – US$ 3,653 bilhões
10 Walmart – US$ 3,612 bilhões
11 JPMorgan Chase&Co – US$ 3,578 bilhões
12 L’Oréal – US$ 3,517 bilhões
13 General Motors – US$ 2,911 bilhões
14 Pfizer – US$ 2,816 bilhões
15 LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 2,794 bilhões
16 Nestlé – US$ 2,564 bilhões
17 Deutsche Telekom (T-Mobile US) – US$ 2,500 bilhões
18 AT&T – US$ 2,464 bilhões
19 Expedia Group – US$ 2,411 bilhões
20 Paramount Global – US$ 2,344 bilhões
21 PepsiCo – 2,167 bilhões
22 Booking Holdings – US$ 2,141 bilhões
23 McDonald’s Corp – US$ 2,125 bilhões
24 Samsung Electronics Co – US$ 2,096 bilhões
25 AbbVie – US$ 1,948 bilhão
26 Unilever – US$ 1,900 bilhão
27 Stellantis – US$ 1,861 bilhão
28 Coca-Cola Co – US$ 1,812 bilhão
29 Merck & Co – US$ 1,695 bilhão
30 Bank of America Corp – US$ 1,673 bilhão
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025