Game XP 2019: maior e mais tecnológica
Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões
Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões
Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 17h09
Se o começo foi dentro da edição de 2017 do Rock in Rio, no ano passado a Game XP já havia se descolado do evento e andado com suas próprias pernas. A primeira edição do parque dos games aconteceu em setembro de 2018, como uma parceria entre CCXP, Grupo Globo e Rock in Rio. Mas o evento foi revisto e cresceu para proporcionar uma experiência ainda melhor para o público, agora ocupando uma área 60% maior no Parque Olímpico, mesmo local em que foi realizado anteriormente. A Oi segue como patrocinadora master do evento que conta ainda com patrocínio de Banco do Brasil, Nescau e Amazon Prime. A Game XP acontece de 25 a 29 de julho, no Rio.
Game XP une Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
Novamente, celebridades e atletas de outras modalidades, como futebol, participarão de desafios de games. Também cresce a área que debate games para além da prática de jogar, com espaço para discussões ligadas a games e tecnologia, na Inova Arena, um espaço de 2,5 mil metros quadrados, que terá a participação de mais de cem palestrantes. “Também teremos como novidade um teleférico que atravessará o parque e um mega drop tematizado de 40 metros de altura (torre típica de parques de diversão) e a roda-gigante voltará como uma ativação da Oi”, conta.
Ainda no tema de brinquedos de parques, o evento traz uma montanha-russa inédita no país. “Será a primeira com realidade virtual na América Latina, com um conteúdo desenvolvido pela VR Coaster, uma empresa alemã que é a maior desenvolvedora de conteúdo de VR”, diz a executiva. A montanha-russa funcionará como o clássico brinquedo mas com a experiência incrementada pelo uso de óculos de realidade virtual e fones de ouvido. “Será uma corrida intergaláctica de foguetes cruzando tecnologia com entretenimento”, observa.
A música este ano ganhará espaço com um palco que terá shows todos os dias, das 17h30 às 21h, hora em que termina o evento. Nomes como Anavitória, Projota, Iza e Mano Brown já estão confirmados no line-up. “E todos os dias, no final a Nova Orquestra tocará clássicos dos games. O espetáculo terminará com música sincronizada com um show de fogos, bem ao estilo do Rock in Rio”, antecipa.
Compartilhe
Veja também
Consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
Levantamento feito pelo Banco24Horas mostra que os setores de alimentação e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores para a data
Always apresenta Larissa Manoela como head de influência
Além de promover a nova linha de absorventes Always, a chegada da atriz revela o intuito da marca de se aproximar da geração Z