Assinar

Game XP 2019: maior e mais tecnológica

Buscar

Game XP 2019: maior e mais tecnológica

Buscar
Publicidade
Marketing

Game XP 2019: maior e mais tecnológica

Roberta Coelho, CEO do evento, compartilha novidades que, além de arena de jogos e e-sports, terá parque de diversões


16 de maio de 2019 - 17h09

Roberta Coelho, CEO da Game XP (Crédito: Divulgação)

Se o começo foi dentro da edição de 2017 do Rock in Rio, no ano passado a Game XP já havia se descolado do evento e andado com suas próprias pernas. A primeira edição do parque dos games aconteceu em setembro de 2018, como uma parceria entre CCXP, Grupo Globo e Rock in Rio. Mas o evento foi revisto e cresceu para proporcionar uma experiência ainda melhor para o público, agora ocupando uma área 60% maior no Parque Olímpico, mesmo local em que foi realizado anteriormente. A Oi segue como patrocinadora master do evento que conta ainda com patrocínio de Banco do Brasil, Nescau e Amazon Prime. A Game XP acontece de 25 a 29 de julho, no Rio.

“Em 2018 o desafio era explicar o conceito, de colocar em um evento games de competições profissionais, outros para teste e ainda jogos para quem curte a temática, mas no fundo quer se divertir em um parque de diversões. Nesta edição o desafio é mostrar que esse é um conceito para todo mundo. Aumentamos a área, dobramos o número de atrações para dar mais conforto e proporcionar uma experiência inesquecível”, conta Roberta Coelho, CEO da Game XP. O eSports continua na Oi Game Arena, mas com mais atrações, inclusive com a participação da liga feminina Game XP de Counter Strike. A área de Game Play ocupará duas arenas e terá a presença da indústria que levará lançamentos; também haverá uma área de jogos em realidade virtual e imersiva.

Novamente, celebridades e atletas de outras modalidades, como futebol, participarão de desafios de games. Também cresce a área que debate games para além da prática de jogar, com espaço para discussões ligadas a games e tecnologia, na Inova Arena, um espaço de 2,5 mil metros quadrados, que terá a participação de mais de cem palestrantes. “Também teremos como novidade um teleférico que atravessará o parque e um mega drop tematizado de 40 metros de altura (torre típica de parques de diversão) e a roda-gigante voltará como uma ativação da Oi”, conta.

 

Ainda no tema de brinquedos de parques, o evento traz uma montanha-russa inédita no país. “Será a primeira com realidade virtual na América Latina, com um conteúdo desenvolvido pela VR Coaster, uma empresa alemã que é a maior desenvolvedora de conteúdo de VR”, diz a executiva. A montanha-russa funcionará como o clássico brinquedo mas com a experiência incrementada pelo uso de óculos de realidade virtual e fones de ouvido. “Será uma corrida intergaláctica de foguetes cruzando tecnologia com entretenimento”, observa.

A música este ano ganhará espaço com um palco que terá shows todos os dias, das 17h30 às 21h, hora em que termina o evento. Nomes como Anavitória, Projota, Iza e Mano Brown já estão confirmados no line-up. “E todos os dias, no final a Nova Orquestra tocará clássicos dos games. O espetáculo terminará com música sincronizada com um show de fogos, bem ao estilo do Rock in Rio”, antecipa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço