Conheça os planos da NBA com seu parque temático
Com mais de 4 mil m², NBA ParK, que será inaugurado nesta quarta-feira, 19, em Gramado, é considerado a maior ativação da marca no mundo
Conheça os planos da NBA com seu parque temático
BuscarConheça os planos da NBA com seu parque temático
BuscarCom mais de 4 mil m², NBA ParK, que será inaugurado nesta quarta-feira, 19, em Gramado, é considerado a maior ativação da marca no mundo
Valeria Contado
18 de abril de 2023 - 13h57
Parque temático da NBA tem como objetivo proporcionar experiências para os fãs de basquete (Crédito: Wander Roberto/ Inovafoto)
A National Basketball Association (NBA) inaugura o NBA Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 19. Com mais de 4 mil m², o prédio de cinco andares conta com mais de 22 atrações, com atividades, museu, cafeteria, loja oficial, quadra e o primeiro restaurante temático da marca no mundo. A construção está sendo considerada pela NBA como a maior ativação da marca.
Segundo Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina, Gramado foi escolhida como sede por ter o perfil para o projeto, já que é um dos grandes destinos turísticos brasileiros. Com isso, a marca estudou a região que, além de receber o público nacional, também está na rota do turismo internacional. Além disso, para a construção, a liga contou com a parceria da Nacional Parque Basquete Brasil.
Os planos da NBA House para o Brasil em 2023
Um dos objetivos da NBA com o lançamento do Park é atingir as variadas camadas de fãs que a modalidade tem no Brasil. “O nosso principal desafio é a distância. São poucas as pessoas que terão a oportunidade de ter contato com a marca como gostaríamos. Então, nosso objetivo é aproximar o fã das ativações das marcas”, explica o executivo.
A lista de ativações que foram construídas para a liga se aproximar do público inclui a presença de mascotes das equipes Miami Heat, Orlando Magic, Phoenix Suns e Toronto Raptors. Todos eles foram treinados pela equipe norte-americana para que os comportamentos sejam iguais aos originais, nos Estados Unidos, para que as crianças tenham a mesma experiência que teriam se estivessem lá.
O parque de Gramado é a primeira experiência que a NBA propõe nessas dimensões. O escritório brasileiro, junto com o departamento de licenciamento, em parceria com o escritório norte-americano, foi o responsável pelo planejamento.
Essa é uma porta para um projeto de expansão da iniciativa. Perrella conta que a liga já está estudando outras cidades para levar o Park. “É um formato mais complexo, pelo investimento e características, mas existem estudos para avaliar cidades que possam comportar esse tipo de ativação”, explica.
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 79,50, e a expectativa é receber, simultaneamente, três mil pessoas por dia.
A NBA ainda não conta com marcas para realizar ativações dentro do parque, fora as que são licenciadas, como Nike e New Era. Nesse primeiro momento, a liga convidará os parceiros comerciais de outras ativações para conhecer e entender o potencial de negócios. O vice-presidente explica, no entanto, que há conversas.
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado