Conheça os planos da NBA com seu parque temático
Com mais de 4 mil m², NBA ParK, que será inaugurado nesta quarta-feira, 19, em Gramado, é considerado a maior ativação da marca no mundo
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Valeria Contado
18 de abril de 2023 - 13h57
A National Basketball Association (NBA) inaugura o NBA Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 19. Com mais de 4 mil m², o prédio de cinco andares conta com mais de 22 atrações, com atividades, museu, cafeteria, loja oficial, quadra e o primeiro restaurante temático da marca no mundo. A construção está sendo considerada pela NBA como a maior ativação da marca.
Segundo Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina, Gramado foi escolhida como sede por ter o perfil para o projeto, já que é um dos grandes destinos turísticos brasileiros. Com isso, a marca estudou a região que, além de receber o público nacional, também está na rota do turismo internacional. Além disso, para a construção, a liga contou com a parceria da Nacional Parque Basquete Brasil.
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Um dos objetivos da NBA com o lançamento do Park é atingir as variadas camadas de fãs que a modalidade tem no Brasil. “O nosso principal desafio é a distância. São poucas as pessoas que terão a oportunidade de ter contato com a marca como gostaríamos. Então, nosso objetivo é aproximar o fã das ativações das marcas”, explica o executivo.
A lista de ativações que foram construídas para a liga se aproximar do público inclui a presença de mascotes das equipes Miami Heat, Orlando Magic, Phoenix Suns e Toronto Raptors. Todos eles foram treinados pela equipe norte-americana para que os comportamentos sejam iguais aos originais, nos Estados Unidos, para que as crianças tenham a mesma experiência que teriam se estivessem lá.
O parque de Gramado é a primeira experiência que a NBA propõe nessas dimensões. O escritório brasileiro, junto com o departamento de licenciamento, em parceria com o escritório norte-americano, foi o responsável pelo planejamento.
Essa é uma porta para um projeto de expansão da iniciativa. Perrella conta que a liga já está estudando outras cidades para levar o Park. “É um formato mais complexo, pelo investimento e características, mas existem estudos para avaliar cidades que possam comportar esse tipo de ativação”, explica.
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 79,50, e a expectativa é receber, simultaneamente, três mil pessoas por dia.
A NBA ainda não conta com marcas para realizar ativações dentro do parque, fora as que são licenciadas, como Nike e New Era. Nesse primeiro momento, a liga convidará os parceiros comerciais de outras ativações para conhecer e entender o potencial de negócios. O vice-presidente explica, no entanto, que há conversas.
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