Assinar

Conheça os planos da NBA com seu parque temático

Buscar

Conheça os planos da NBA com seu parque temático

Buscar
Publicidade
Marketing

Conheça os planos da NBA com seu parque temático

Com mais de 4 mil m², NBA ParK, que será inaugurado nesta quarta-feira, 19, em Gramado, é considerado a maior ativação da marca no mundo


18 de abril de 2023 - 13h57

Parque temático da NBA tem como objetivo proporcionar experiências para os fãs de basquete (Crédito: Wander Roberto/ Inovafoto)

A National Basketball Association (NBA) inaugura o NBA Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 19. Com mais de 4 mil m², o prédio de cinco andares conta com mais de 22 atrações, com atividades, museu, cafeteria, loja oficial, quadra e o primeiro restaurante temático da marca no mundo. A construção está sendo considerada pela NBA como a maior ativação da marca.

Segundo Sérgio Perrella, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para a América Latina, Gramado foi escolhida como sede por ter o perfil para o projeto, já que é um dos grandes destinos turísticos brasileiros. Com isso, a marca estudou a região que, além de receber o público nacional, também está na rota do turismo internacional. Além disso, para a construção, a liga contou com a parceria da Nacional Parque Basquete Brasil.

Um dos objetivos da NBA com o lançamento do Park é atingir as variadas camadas de fãs que a modalidade tem no Brasil. “O nosso principal desafio é a distância. São poucas as pessoas que terão a oportunidade de ter contato com a marca como gostaríamos. Então, nosso objetivo é aproximar o fã das ativações das marcas”, explica o executivo.

A lista de ativações que foram construídas para a liga se aproximar do público inclui a presença de mascotes das equipes Miami Heat, Orlando Magic, Phoenix Suns e Toronto Raptors. Todos eles foram treinados pela equipe norte-americana para que os comportamentos sejam iguais aos originais, nos Estados Unidos, para que as crianças tenham a mesma experiência que teriam se estivessem lá.

Os processos de expansão do NBA Park

O parque de Gramado é a primeira experiência que a NBA propõe nessas dimensões. O escritório brasileiro, junto com o departamento de licenciamento, em parceria com o escritório norte-americano, foi o responsável pelo planejamento.

Essa é uma porta para um projeto de expansão da iniciativa. Perrella conta que a liga já está estudando outras cidades para levar o Park. “É um formato mais complexo, pelo investimento e características, mas existem estudos para avaliar cidades que possam comportar esse tipo de ativação”, explica.

Os ingressos estão à venda a partir de R$ 79,50, e a expectativa é receber, simultaneamente, três mil pessoas por dia.

Marcas e ativações

A NBA ainda não conta com marcas para realizar ativações dentro do parque, fora as que são licenciadas, como Nike e New Era. Nesse primeiro momento, a liga convidará os parceiros comerciais de outras ativações para conhecer e entender o potencial de negócios. O vice-presidente explica, no entanto, que há conversas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões