Conselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza
Disputa com a Centauro pela aquisição do e-commerce de roupas chega ao fim após assembleia que obteve mais de 90% de aprovação
Conselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza
BuscarConselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza
BuscarDisputa com a Centauro pela aquisição do e-commerce de roupas chega ao fim após assembleia que obteve mais de 90% de aprovação
Meio & Mensagem
14 de junho de 2019 - 14h57
O conselho da Netshoes confirmou a compra da operação pelo Magazine Luiza em reunião desta sexta-feira, 14. A decisão põe fim à disputa pela aquisição do e-commerce entre a Magalu e Centauro. O valor final da ação foi de US$ 3,70 por ação, totalizando US$ 114,9 milhões.
Durante a assembleia, 90,32% dos acionistas que participaram votaram a favor da venda. Segundo fato relevante publicado na tarde desta sexta-feira, 14, a operação será concluída até quarta-feira, 19. Segundo analistas do mercado, dois ativos da Netshoes serão decisivos para o crescimento do Magalu no e-commerce: seu time de engenheiros e programadores e a quantidade de itens de vestuário que a empresa comercializa (área ainda pouco explorada pelo Magalu).
Cronologia
No final de maio, no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, o Grupo SBF, controlador da Centauro, emitiu um fato relevante afirmando que também estava no páreo para a compra. Na ocasião, a oferta da Centauro ultrapassava em US$ 27 milhões a da Magalu, de US$ 60 milhões. Já em 27 de maio, a Magalu elevou a oferta para US$ 93 milhões e, em 29 de maio, a Centauro afirmou que pagaria US$ 108,7 milhões pela Netshoes. B2W e Mercado Livre também haviam manifestado interesse o negócio.
*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas