Assinar

Conselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza

Buscar

Conselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza

Buscar
Publicidade
Marketing

Conselho da Netshoes aprova venda para Magazine Luiza

Disputa com a Centauro pela aquisição do e-commerce de roupas chega ao fim após assembleia que obteve mais de 90% de aprovação


14 de junho de 2019 - 14h57

Crédito: divulgação

O conselho da Netshoes confirmou a compra da operação pelo Magazine Luiza em reunião desta sexta-feira, 14. A decisão põe fim à disputa pela aquisição do e-commerce entre a Magalu e Centauro. O valor final da ação foi de US$ 3,70 por ação, totalizando US$ 114,9 milhões.

Durante a assembleia, 90,32% dos acionistas que participaram votaram a favor da venda. Segundo fato relevante publicado na tarde desta sexta-feira, 14, a operação será concluída até quarta-feira, 19. Segundo analistas do mercado, dois ativos da Netshoes serão decisivos para o crescimento do Magalu no e-commerce: seu time de engenheiros e programadores e a quantidade de itens de vestuário que a empresa comercializa (área ainda pouco explorada pelo Magalu).

Cronologia
No final de maio, no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, o Grupo SBF, controlador da Centauro, emitiu um fato relevante afirmando que também estava no páreo para a compra. Na ocasião, a oferta da Centauro ultrapassava em US$ 27 milhões a da Magalu, de US$ 60 milhões. Já em 27 de maio, a Magalu elevou a oferta para US$ 93 milhões e, em 29 de maio, a Centauro afirmou que pagaria US$ 108,7 milhões pela Netshoes. B2W e Mercado Livre também haviam manifestado interesse o negócio.

*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global