Consulado da Mulher representa Brasil em NY
Global Conference for Social Change acontece dias 05 e 06
Global Conference for Social Change acontece dias 05 e 06
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2011 - 11h20
Organização Social da Whirlpool, mais especificamente, ligada à marca Consul, o Consulado da Mulher será a única representante brasileira na Global Conference for Social Change – Women & Girls Education Summit, que acontece nesta quarta e quinta-feiras, dias 05 e 06.
O encontro acontece em Nova Iorque e tem como meta apresentar estratégias e práticas de educação a mulheres e meninas, por meio de líderes e organizações em todo o mundo, detalhando programas, resultados e impactos nas comunidades. No caso do Consulado da Mulher, a instituição foi criada há 10 anos e desenvolveu metodologia para a geração de renda a mulheres em situação de risco social.
O Consulado apoia 196 empreendimentos populares, em 19 estados. São envolvidas diretamente 2.237 mulheres e suas famílias. A renda média mensal gerada por cada beneficiada em 2010 foi de R$ 252. Parece pouco, mas significa incremento de R$ 90 em relação a suas atuações profissionais anteriores.
No primeiro semestre deste ano, o faturamento total dos projetos assessorados pelo Consulado da Mulher foi de R$ 3 milhões.
“É um privilégio poder contribuir para a eliminação da pobreza por meio da mulher, reconhecidamente uma multiplicadora dos investimentos e do conhecimento que recebe. Para irmos ainda mais longe, o Consulado da Mulher tem buscado parceiros em empresas privadas interessados em expandir ainda mais os resultados dessa iniciativa”, afirma Paula de Santis, gerente geral de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com a marca Consul.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação