Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior
Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
BuscarConsumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal
BuscarEstudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior
14 de dezembro de 2022 - 10h09
(Crédito: Shutterstock)
Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.
Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.
Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.
Veja o que é Marketing de intenção, como funciona e os seus benefícios.
Compartilhe
Veja também
Inflação e efeito Trump: o que esperar da economia brasileira?
Ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco pontua que a inflação ainda é uma dor para a população
Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado
Plataforma de e-commerce vem registrando expansão na categoria, com aumento de 77% das vendas na vertical neste ano em comparação com 2024