Maior consumo de Smart TVs Samsung no Brasil vem do Sudeste
Segundo levantamento da Samsung Ads, a região se destaca em tempo de visualização de TV linear e streaming, além de apresentar alto engajamento publicitário
Maior consumo de Smart TVs Samsung no Brasil vem do Sudeste
BuscarMaior consumo de Smart TVs Samsung no Brasil vem do Sudeste
BuscarSegundo levantamento da Samsung Ads, a região se destaca em tempo de visualização de TV linear e streaming, além de apresentar alto engajamento publicitário
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2025 - 6h01
O Sudeste é o maior consumidor de conteúdo em Smart TVs Samsung do Brasil. Segundo levantamento recente da Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, a região se destaca tanto em tempo de uso de plataformas lineares nas CTVs quanto de streaming.
Após mapear hábitos regionais de entretenimento e consumo com base em mais de 20 milhões de TVs conectadas ativas no Brasil, alcançando mais de 81,3 milhões de potenciais consumidores, o levantamento indica que a região Sudeste apresenta uma audiência com forte engajamento publicitário e interesses diversificados.
Enquanto toda a base ativa de Smart TVs da marca no Brasil consome, por mês, mais de 1,8 bilhão de horas entre plataformas lineares tradicionais (abertas e pagas), APPs de streaming e de serviço e gaming, na região, o consumo médio mensal por dispositivo é um dos maiores do País.
De acordo com o estudo, o Sudeste consome 111,11 horas, por mês, de plataformas lineares tradicionais, posicionando a região como líder nesse tipo de consumo. Além disso, o Sudeste é líder em tempo de visualização geral de streaming, com 75% do conteúdo consumido via plataformas digitais, e tem a maior base de gamers conectados no Brasil.
A análise mostra ainda que quase metade dos consumidores (48%) presta atenção nos anúncios veiculados nas Smart TVs da marca, e que 40% fazem buscas na internet sobre os produtos anunciantes nesses aparelhos. Além disso, 52% acreditam que as propagandas são interessantes e estimulam conversas em casa.
O levantamento também revela que os usuários das CTVs da marca estão cada vez mais abertos à publicidade em diferentes formatos, que incluem AVOD (vídeo sob demanda baseado em anúncios) e Fast.
Notícias, esportes e novelas são os gêneros mais consumidos nas Smart TVs da Samsung no Brasil. Porém, os preferidos da região Sudeste chamam a atenção de anunciantes que buscam querem promover uma conexão com os consumidores para a necessidade de adaptar as narrativas, tanto para a multiplicidade de conteúdos consumidos quanto para as particularidades. Em ordem de preferência eles são: Decoração, Reforma e Lifestyle; Documentário; Fantasia; Crime/Policial; Culinária; e Romance.
Fora assistir TV, os consumidores da região Sudeste gostam também de atividades como ouvir música, cozinhar e ir à praia. Além disso, a análise mostra que os alimentos preferidos das pessoas da região para consumirem enquanto assistem às Smart TV da marca são: balas, sobremesas – como bolos e tortas –, além de bebidas, como sucos e refrigerantes.
Compartilhe
Veja também
Apesar de briga com a Prefeitura, 99Moto ultrapassa 200 mil viagens
Aplicativo e Prefeitura de São Paulo travam disputa sobre a legalidade do serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas por aplicativo
Boca Rosa leva produtos às lojas físicas com a C&A
Três linhas de produtos da marca estarão disponíveis na gôndola para teste e também no e-commerce