Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
Estudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarConsumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarEstudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Roseani Rocha
8 de maio de 2020 - 6h00
Para acompanhar o comportamento e expectativa das pessoas nestes tempos de pandemia, a consultoria Consumoteca tem realizado pesquisas qualitativas semanais, no projeto que chamou “Mood da Semana”.
Um dos estudos mais recentes tinha uma questão específica para analisar o que os brasileiros esperam que seja o papel das marcas, em termos práticos, neste momento. Nas respostas dos dois mil pesquisados (de todas as classes sociais e gerações) ficou claro que para a maioria das pessoas a ação das marcas em relação ao combate à Covid-19 deve ser bastante direta, no sentido das doações às instituições de saúde e fabricação de produtos que ajudem a controlar a pandemia. Também é alta a preocupação com emprego e renda.
Assim, nas cinco primeiras posições nas respostas aparecem: Doar dinheiro para hospitais públicos (49%); doar/fabricar itens que ajudem a controlar a pandemia (42%); doar itens básicos/essenciais, tais quais alimentos, remédios (35%); não demitir seus funcionários (34%); e ajudar pequenas empresas a se manterem (30%).
Veja no gráfico abaixo, outras sete variáveis apontadas pelos consumidores.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca