Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
Estudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarConsumoteca: o que se espera das marcas neste momento
BuscarEstudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus
Roseani Rocha
8 de maio de 2020 - 6h00
Para acompanhar o comportamento e expectativa das pessoas nestes tempos de pandemia, a consultoria Consumoteca tem realizado pesquisas qualitativas semanais, no projeto que chamou “Mood da Semana”.
Um dos estudos mais recentes tinha uma questão específica para analisar o que os brasileiros esperam que seja o papel das marcas, em termos práticos, neste momento. Nas respostas dos dois mil pesquisados (de todas as classes sociais e gerações) ficou claro que para a maioria das pessoas a ação das marcas em relação ao combate à Covid-19 deve ser bastante direta, no sentido das doações às instituições de saúde e fabricação de produtos que ajudem a controlar a pandemia. Também é alta a preocupação com emprego e renda.
Assim, nas cinco primeiras posições nas respostas aparecem: Doar dinheiro para hospitais públicos (49%); doar/fabricar itens que ajudem a controlar a pandemia (42%); doar itens básicos/essenciais, tais quais alimentos, remédios (35%); não demitir seus funcionários (34%); e ajudar pequenas empresas a se manterem (30%).
Veja no gráfico abaixo, outras sete variáveis apontadas pelos consumidores.
Compartilhe
Veja também
PremieRpet promove primeira edição do Festivau Au Au em São Paulo
Primeira edição do evento, que acontece no sábado, 15, terá atividades gratuitas e celebra o patrocínio da marca de alimentos ao espaço pet do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros