Quais os planos do PicPay com sua conta para crianças?
Lançamento é o primeiro passo da companhia para criar seu hub financeiro familiar e ampliar as relações de longo prazo com usuários
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Taís Farias
23 de maio de 2024 - 15h45
Na semana passada, o PicPay anunciou o lançamento de sua conta para o público menor de 18 anos. A funcionalidade está disponível para crianças a partir do primeiro ano de idade e conta com ferramentas como Pix, cartão de débito e cofrinhos. A interface pode ser personalizada com skins de personagens.
Os pais, por sua vez, podem gerenciar pelo próprio aplicativo a definição de limites, controle de transações e programação de mesadas automáticas. A conta para crianças e adolescentes seria o início de uma espécie de hub financeiro familiar que o PicPay pretende oferecer para os usuários adultos.
Esse conceito de hub financeiro é importante para a empresa porque centraliza a gestão das finanças em um único aplicativo e, consequentemente, aumenta o número de usuários que têm o PicPay como app principal.
Segundo Pedro Romero, diretor de serviços financeiros para pessoa física do PicPay, a conta para menores visa também atrair pais, sobretudo de alta renda, para proporcionar uma experiência personalizada de educação financeira para os filhos.
“Acreditamos que ao inserirmos mais pessoas no PicPay desde cedo, estaremos fortalecendo essa relação de longo prazo, fazendo com que escolham nossas soluções à medida que crescem e suas demandas evoluem”, explica Romero.
O projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano. Porém, a companhia afirma ter notado um aumento orgânico na receita recentemente. Segundo dados internos, nos últimos meses, mais de 10% das novas contas teriam sido destinadas a jovens com menos de 18 anos.
Para Cintia Hachiya, CMO do PicPay, o maior desafio foi construir uma narrativa única que atendesse pais e filhos, assim como atender jovens de faixas etárias diferentes. “Toda a estratégia, desde as funcionalidades no app até a própria campanha, foi pensada trabalhando os diferenciais para cada um deles, tendo como ponto de partida os dois caminhos com um objetivo comum: facilitar a gestão familiar, com liberdade e segurança, ao mesmo tempo em que promove a educação financeira”, aponta a executiva.
A campanha citada pela CMO foi criada pelo time interno do PicPay, em parceria com a Final Level, para promover a nova conta. Com a assinatura “PicPay cresce junto com você e dá mais pique para sua vida”, a ação reúne jogos, entretenimento e educação financeira.
A estratégia inclui ações com criadores de conteúdo gamers um mapa do PicPay no Fortnite. No Cofrinho Defense, pais e filhos são convidados a jogar juntos para proteger o cofrinho dos vilões da vida financeira.
A iniciativa vai ser veiculada nas redes sociais até o fim do ano e vai incluir webséries e cursos de educação financeira, em parceria com a B3, direcionados às mães. Em março, o PicPay anunciou sua entrada no mercado de mídia com a comercialização de anúncios na sua plataforma.
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