Assinar

COO e CMO globais deixam a Uber

Buscar
Publicidade
Marketing

COO e CMO globais deixam a Uber

Saída dos executivos Barney Harford e Rebecca Messina acontece apenas um mês depois do IPO da companhia


11 de junho de 2019 - 6h59

Informação foi anunciada aos funcionários na quarta-feira, 5 (Crédito: Freestocks-photos/Pixabay)

Por Alexandra Jardine, do AdAge

Apenas um mês após o IPO da marca, o COO Barney Harford e a CMO Rebecca Messina estão deixando a Uber. O anúncio foi confirmado em um documento a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, em que a Uber declarava que Jill Hazelbaker, que atualmente supervisiona a política e comunicação da marca, irá assumir a responsabilidade pelas funções de marketing da companhia.

Ex-Coca Cola, Rebecca estava na companhia há menos de um ano, quando saiu da Beam Suntory em setembro de 2018. Já Hardford chegou ao grupo em 2017, mas, de acordo com informações do New York Times, foi alvo de queixas após fazer comentários sobre o casal interracial que protagonizava uma publicidade durante uma conferência.

De acordo com o The Verge, os funcionários da Uber foram informados sobre as mudanças na quarta-feira, 5, em um email do CEO Dara Khosrowshahi. Na mensagem, ele falou sobre Hazelbaker: “Desde que ela chegou a Uber, há quatro anos, Jill tem contribuído em nossos desafios mais difíceis como companhia. Ela é uma ótima formadora de equipes e está sempre comprometida em fazer seu melhor para a Uber”.

O período de gestão de Rebecca, no entanto, parece ter sido pouco mais que uma corrida de Uber.

*Tradução: Taís Farias

*Crédito da foto no topo:Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano