Assinar

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Buscar

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Buscar
Publicidade
Marketing

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Pesquisa feita pela Teads aponta que brasileiros estão inclinados a aproveitar o evento para comprar novos aparelhos eletrônicos


12 de setembro de 2022 - 6h10

Vendas dos smartphones tendem a ser impulsionadas no período da Copa (Crédito: N.Z.Photography/shutterstock)

A força da Copa do Mundo para os brasileiros vai bem além da torcida. Segundo estudo realizada pela plataforma de mídia Teads, em parceria com a Global Index, 79% dos brasileiros acompanharão a Copa do Mundo, o maior percentual entre os países da América Latina.

Para assistir aos jogos com mais conforto, parte desse público pretende aproveitar a proximidade do evento para trocar seus dispositivos. Entre os entrevistados, 41% confessam ter intenção de adquirir uma nova televisão para acompanhar as partidas da Copa enquanto 24% querem aproveitar o período que antecede o Mundial da Fifa para comprar um novo smartphone.

Entre os entrevistados, 23% disseram que pretendem incrementar seu pacote de canais de TV. Na visão da Teads, isso pode indicar um cenário promissor ao período, já que a Black Friday, neste ano, acontecerá junto ao início da Copa do Mundo.

No ano passado, 1 em cada 5 brasileiros aproveitaram o período de ofertas da Black Friday para fazer suas compras de Natal. Para 2022, as categorias que concentram as maiores intenções de compras são vestuário (58%), tecnologia (57%), smartphones (54%), áudio (49%) e TV (48%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas