Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas
Competição tem naming rights da Continental Pneus e patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit, e distribuirá mais de R$ 300 milhões
Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas
BuscarCopa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas
BuscarCompetição tem naming rights da Continental Pneus e patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit, e distribuirá mais de R$ 300 milhões
Troféu da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/CBF)
Nesta quinta-feira, 5, a bola começa a rolar para a temporada 2020 da Copa Continental do Brasil, segunda principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O número de patrocinadores nesta edição está menor em relação ao ano passado. No entanto, a premiação será maior: R$ 303 milhões contra R$ 291 milhões, em 2019. O campeão receberá R$ 54 milhões (valor que pode chegar a R$ 72,8 milhões se o vencedor disputar todas as fases do torneio).
Além dos naming rights, que pelo quinto ano consecutivo são da Continental Pneus, a Copa do Brasil 2020 terá o patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit. No ano passado, as marcas presentes na competição foram Continental, Bodog, Elo, Ford Caminhões, Pitú, Quartzolit, Sicredi, Sil e Wise Up.
Prêmio do Athletico, campeão de 2019 (crédito: reprodução/CBF)
A Copa Continental do Brasil é disputada por 91 clubes, sendo que 11 entram na competição a partir das oitavas de final. São eles os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico Paranaense, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, e os campeões do Brasileiro Série B (Red Bull Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá) na temporada 2018.
Os jogos serão transmitidos pela TV aberta, na Globo, e TV fechada, no SporTV. Em 2019, foram 115 partidas exibidas ao vivo, com impacto de 124 milhões de pessoas na TV aberta, 34 milhões, na TV por assinatura. O crescimento da audiência foi de 44% em relação ao ano anterior, segundo dados Ibope Repucom/Sponsorlink 2019.
Crédito da imagem do alto: reprodução/CBF
Compartilhe
Veja também
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações