Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas
Competição tem naming rights da Continental Pneus e patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit, e distribuirá mais de R$ 300 milhões
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Nesta quinta-feira, 5, a bola começa a rolar para a temporada 2020 da Copa Continental do Brasil, segunda principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O número de patrocinadores nesta edição está menor em relação ao ano passado. No entanto, a premiação será maior: R$ 303 milhões contra R$ 291 milhões, em 2019. O campeão receberá R$ 54 milhões (valor que pode chegar a R$ 72,8 milhões se o vencedor disputar todas as fases do torneio).
Além dos naming rights, que pelo quinto ano consecutivo são da Continental Pneus, a Copa do Brasil 2020 terá o patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit. No ano passado, as marcas presentes na competição foram Continental, Bodog, Elo, Ford Caminhões, Pitú, Quartzolit, Sicredi, Sil e Wise Up.
A Copa Continental do Brasil é disputada por 91 clubes, sendo que 11 entram na competição a partir das oitavas de final. São eles os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico Paranaense, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, e os campeões do Brasileiro Série B (Red Bull Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá) na temporada 2018.
Os jogos serão transmitidos pela TV aberta, na Globo, e TV fechada, no SporTV. Em 2019, foram 115 partidas exibidas ao vivo, com impacto de 124 milhões de pessoas na TV aberta, 34 milhões, na TV por assinatura. O crescimento da audiência foi de 44% em relação ao ano anterior, segundo dados Ibope Repucom/Sponsorlink 2019.
Crédito da imagem do alto: reprodução/CBF
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