Copa do Mundo 2022: Nike e Coca-Cola são as marcas mais lembradas
Pesquisa feita pela Toluna indica tendências de consumo para o período e marcas top of mind entre os brasileiros
Copa do Mundo 2022: Nike e Coca-Cola são as marcas mais lembradas
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Faltam 75 dias para o início do maior evento esportivo do mundo: a Copa do Mundo. A competição que acontece no Catar, no Oriente Médio, começa em 20 de novembro e tem a final agendada para o dia 18 de dezembro. Apesar da data ainda parecer distante, os brasileiros já estão com motores aquecidos para o evento: 79% dizem estar animados para a Copa.
O momento é oportuno para as marcas de diversos segmentos. No Brasil, Nike (40%), Coca-Cola (19%) e Adidas (17%) compõem o top 3 das marcas mais lembradas pelos consumidores quando o assunto é Copa do Mundo. Já na sequência aparecem Fifa, Itaú, Guaraná e Banco do Brasil, com 8%, 4%, 3% e 2%, respectivamente. Já Heineken, McDonalds, Samsung, Visa, Vivo e Skol aparecem na pesquisa com 1% das menções.
Os dados fazem parte do levantamento “O Brasileiro e a Copa do Mundo”, da Toluna, que consultou mil indivíduos em todo o País, por meio de um painel online.
Em relação a produtos temáticos, camisas e roupas da seleção brasileira aparecem entre os itens que os consumidores já compraram em edições passadas (59%) ou que desejam comprar na edição de 2022 (47%). Enquanto isso, os álbuns de figurinhas também são procurados pelas pessoas, mas não tanto quanto no passado. Neste ano, 22% afirmaram que pretendiam adquirir o item, contra 54% que o fizeram em 2018.
Entre as bebidas que mais atraem a população durante a Copa do Mundo estão refrigerantes e cervejas, com 67% e 60% em intenção de compra, respectivamente. Na sequência, a Toluna identificou o planejamento com carnes para churrasco (60%), salgadinhos e snacks (57%) e pipocas (53%).
E onde seriam feitas tais compras? 68% dos entrevistados deverão adquirir os produtos em supermercados, contra 39% em hipermercados e atacado, e 25% nos mercadinhos de bairro ou mercearias. É importante ressaltar o e-commerce, com 22% realizando pedidos em aplicativos de entregas.
Além disso, ainda no consumo, 25% deverão adquirir uma televisão. A porcentagem é mais baixa em relação à última edição da Copa do Mundo, na qual 48% dos brasileiros pretendiam comprar uma TV nova.
Neste ano, a Globo detém os direitos exclusivos de exibição da Copa do Mundo do Catar na TV aberta, por assinatura e streaming. Ao todo, a emissora já conta com seis patrocinadores: BRF, Pixbet, Ambev, Claro, Itaú e Magalu.
De acordo com o relatório, 29% do público ouvido prefere assistir aos jogos na TV paga. Já 44% assistem tanto futebol que até assinam canais pagos para acompanhar jogos exclusivos. Sportv (27%), ESPN/Foxsports (19%) e Globoplay (14%) compõem o topo do ranking da assinatura de canais ou streamings em que os consumidores pretendem acompanhar a Copa.
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