Copa do Mundo 2022: Nike e Coca-Cola são as marcas mais lembradas
Pesquisa feita pela Toluna indica tendências de consumo para o período e marcas top of mind entre os brasileiros
Copa do Mundo 2022: Nike e Coca-Cola são as marcas mais lembradas
BuscarCopa do Mundo 2022: Nike e Coca-Cola são as marcas mais lembradas
BuscarPesquisa feita pela Toluna indica tendências de consumo para o período e marcas top of mind entre os brasileiros
Faltam 75 dias para o início do maior evento esportivo do mundo: a Copa do Mundo. A competição que acontece no Catar, no Oriente Médio, começa em 20 de novembro e tem a final agendada para o dia 18 de dezembro. Apesar da data ainda parecer distante, os brasileiros já estão com motores aquecidos para o evento: 79% dizem estar animados para a Copa.
Nike é a primeira marca mais lembrada pelos brasileiros na Copa do Mundo (Crédito: Reprodução)
O momento é oportuno para as marcas de diversos segmentos. No Brasil, Nike (40%), Coca-Cola (19%) e Adidas (17%) compõem o top 3 das marcas mais lembradas pelos consumidores quando o assunto é Copa do Mundo. Já na sequência aparecem Fifa, Itaú, Guaraná e Banco do Brasil, com 8%, 4%, 3% e 2%, respectivamente. Já Heineken, McDonalds, Samsung, Visa, Vivo e Skol aparecem na pesquisa com 1% das menções.
Os dados fazem parte do levantamento “O Brasileiro e a Copa do Mundo”, da Toluna, que consultou mil indivíduos em todo o País, por meio de um painel online.
Em relação a produtos temáticos, camisas e roupas da seleção brasileira aparecem entre os itens que os consumidores já compraram em edições passadas (59%) ou que desejam comprar na edição de 2022 (47%). Enquanto isso, os álbuns de figurinhas também são procurados pelas pessoas, mas não tanto quanto no passado. Neste ano, 22% afirmaram que pretendiam adquirir o item, contra 54% que o fizeram em 2018.
Entre as bebidas que mais atraem a população durante a Copa do Mundo estão refrigerantes e cervejas, com 67% e 60% em intenção de compra, respectivamente. Na sequência, a Toluna identificou o planejamento com carnes para churrasco (60%), salgadinhos e snacks (57%) e pipocas (53%).
E onde seriam feitas tais compras? 68% dos entrevistados deverão adquirir os produtos em supermercados, contra 39% em hipermercados e atacado, e 25% nos mercadinhos de bairro ou mercearias. É importante ressaltar o e-commerce, com 22% realizando pedidos em aplicativos de entregas.
Além disso, ainda no consumo, 25% deverão adquirir uma televisão. A porcentagem é mais baixa em relação à última edição da Copa do Mundo, na qual 48% dos brasileiros pretendiam comprar uma TV nova.
Neste ano, a Globo detém os direitos exclusivos de exibição da Copa do Mundo do Catar na TV aberta, por assinatura e streaming. Ao todo, a emissora já conta com seis patrocinadores: BRF, Pixbet, Ambev, Claro, Itaú e Magalu.
De acordo com o relatório, 29% do público ouvido prefere assistir aos jogos na TV paga. Já 44% assistem tanto futebol que até assinam canais pagos para acompanhar jogos exclusivos. Sportv (27%), ESPN/Foxsports (19%) e Globoplay (14%) compõem o topo do ranking da assinatura de canais ou streamings em que os consumidores pretendem acompanhar a Copa.
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado