Copa do Nordeste estreia novo modelo de licenciamento
Contrato com a Destra amplia estratégia da competição na área de produtos. Primeiros, relacionados ao mascote Zeca Brito e ao troféu serão lançados nesta temporada
Copa do Nordeste estreia novo modelo de licenciamento
BuscarCopa do Nordeste estreia novo modelo de licenciamento
BuscarContrato com a Destra amplia estratégia da competição na área de produtos. Primeiros, relacionados ao mascote Zeca Brito e ao troféu serão lançados nesta temporada
Valeria Contado
21 de janeiro de 2022 - 11h24
A fase de grupos da Copa do Nordeste, também conhecida como Lampions League, começa neste sábado, 22, com uma novidade fora das quatro linhas: a Liga do Nordeste firmou um acordo com a Destra para impulsionar o licenciamento de produtos oficiais da competição. O objetivo da parceria, além de ampliar a gama de mercadorias, é aproximar o torneio cada vez mais dos torcedores.
A Destra será responsável pela solução de tecnologia que envolverá a operação. Os primeiros produtos que os fãs poderão encontrar são relacionados ao mascote, Zeca Brito, e ao troféu, que são ícones da competição. O lançamento dos itens está previsto ainda para 2022. Os canais de venda dependerão de cada parceiro.
“Sentimos que existe uma demanda do público para ter produtos e há algum tempo estamos estudando a melhor maneira de atendê-los”, afirma Filipe Dias, sócio da LiveMode, empresa responsável pela comercialização da competição. O foco da parceria nesse primeiro momento, segundo Filipe, é expandir o portfólio de produtos licenciados da competição e aumentar o envolvimento com o torcedor.
Em outra frente, a Buser, patrocinadora da Copa do Nordeste, estreia uma ação que distribuirá assinaturas de acesso ao Nordeste FC, streaming que transmite os jogos da competição, para os 300 primeiros torcedores que se cadastrarem no site da empresa.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global