Corello reforma marca a partir de lojas físicas
Mudança, que inclui posicionamento e identidade visual, e visa crescer receita de lojas físicas e integrá-las à compra digital
Corello reforma marca a partir de lojas físicas
BuscarCorello reforma marca a partir de lojas físicas
BuscarMudança, que inclui posicionamento e identidade visual, e visa crescer receita de lojas físicas e integrá-las à compra digital
Thaís Monteiro
26 de setembro de 2022 - 6h00
Em processo de retomada de seu plano de expansão focado no crescimento das lojas físicas, multimarcas e franquias, a Corello promoveu a reinauguração de duas de suas lojas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte baseada em uma nova proposta de identidade visual. Segundo a Corello, a mudança reflete um novo momento da marca, que inclui posicionamento, nova identidade visual e o relançamento do site para uma proposta de compra mais interativa e intuitiva — esse último previsto para outubro.
“Queremos resgatar elementos essenciais que sempre marcaram a Corello e que estão presentes no imaginário das nossas clientes e em torno da percepção delas sobre a nossa marca, a partir de um olhar para o futuro, trazendo o novo e inusitado”, explica Carla Silvarolli, CEO da Corello.
A reforma visa dar destaque aos sapatos e acessórios a partir de uma iluminação mais estratégica, com materiais mais modernos, decoração minimalista e peças em madeira para trazer elementos orgânicos. A reforma seguirá para demais pontos de venda pelo País. Atualmente, a Corello tem 22 lojas físicas em São Paulo capital, Alphaville, Campinas, ABC, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.
A evolução dos PDVs na pandemia
O início da reformulação se deu pelas lojas físicas por se tratar do ambiente de onde vem mais de metade da receita da marca e onde ela expressa sua essência. “Nós acreditamos que nas lojas físicas é realmente onde a marca consegue expressar a sua essência, pois é um lugar onde acontece um contato pessoal com o cliente, além de ser uma vitrine”, argumenta a executiva.
O relançamento do conceito de loja visa aumentar as vendas no ponto de venda, convidando os clientes a conhecer a nova experiência, mas o digital segue em crescimento. Hoje, ele representa 30% das vendas totais. O aumento foi dado em razão da pandemia, mas também da digitalização da marca, incluindo vendas via WhatsApp de forma otimizada e captação do público jovem. A Corello ainda trabalha com uma estratégia omnichannel que visa integrar lojas físicas e digitais em trocas e encomendas.
Compartilhe
Veja também
As estratégias da Shein para as vendas de final de ano
Com novo centro de desembaraço aduaneiro em São Paulo e campanhas com a atriz Larissa Manoela, varejista busca atrair consumidores com descontos no momento de compra e agilidade na entrega
Produtos sociais: quais as cinco marcas que mais se destacaram?
Em terceira edição, MOL Impacto divulga as melhores iniciativas das marcas que geraram alguma contribuição para a sociedade e meio-ambiente