Assinar

Corinthians: R$ 44 mi com patrocínios em 2011

Buscar

Corinthians: R$ 44 mi com patrocínios em 2011

Buscar
Publicidade
Marketing

Corinthians: R$ 44 mi com patrocínios em 2011

Números dos contratos com Nike, Hypermarcas, Fisk, TIM, Coca-Cola e Kaiser estão no balanço do clube. Outro destaque é o valor recebido da TV: R$ 112 milhões, crescimento de mais de 100% se comparado a 2010


26 de abril de 2012 - 5h37

O Corinthians divulgou na tarde desta quinta-feira 26 seu balanço anual relativo ao exercício de 2011. Segundo os números do documento, o clube arrecadou R$ 44,3 milhões ano passado com patrocínios, em contratos firmados com Nike, Hypermarcas, Fisk, TIM, Coca-Cola e Kaiser.

Se comparado com os números de 2010, os valores são R$ 3 milhões menores. Mas a expectativa é que o clube consiga um incremento nos valores este ano, uma vez que procura um novo patrocinador máster – o acordo com a Hypermarcas vai, na prática, até 30 de abril.

O contrato com a Fisk, por sua vez, foi renovado até o final deste ano por cerca de R$ 10 milhões. O apoio da TIM, sem números estimados, vai até julho de 2013. Com Nike e Coca-Cola, os contratos duram até depois da Copa do Mundo. Já com a Kaiser o clube acaba de assinar um distrato e passará a ser patrocinado pela Ambev em breve.

Outro destaque no balanço do clube é relacionado às cotas de TV. De R$ 54,9 milhões em 2010, o clube recebeu R$ 112,4 milhões em 2011. O aumento de mais de 100% deve-se, principalmente, à negociação dos direitos de transmissão com a Rede Globo em relação aos campeonatos brasileiros de 2012 a 2014, que venceu a disputa até uma disputada queda de braço com a Record.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023