Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
Clube paulista terá vídeo no telão, bandeirões especiais e patch especial na camisa para homenagear publicitário
Corinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
BuscarCorinthians homenageará Olivetto, criador da Democracia Corinthiana
BuscarClube paulista terá vídeo no telão, bandeirões especiais e patch especial na camisa para homenagear publicitário
Valeria Contado
17 de outubro de 2024 - 11h07
Atualizada 17/10, às 15:49
Na noite desta quinta-feira, 17, o Sport Club Corinthians Paulista prestará uma homenagem a Washington Olivetto, que faleceu no último domingo, 13. A ação acontecerá durante a partida contra o Athletico Paranaense, que acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.
O clube paulista apresentará um vídeo com fotos e frases ditas por ele, que exaltavam sua paixão pelo time e, no final, trará o texto “A Fiel nunca esquece”, como referência ao legado deixado por Olivetto ao Corinthians.
Além disso, frases nos painéis de Led que circulam o estádio também serão divulgadas, enquanto as arquibancadas do setor leste, que ficam de frente para a transmissão da TV, receberão três bandeirões que fazem referência às criações do profissional para o clube: as duas camisas da era da Democracia Corinthiana.
Já no Camarote Galeria, o criador de conteúdo Cassio Brandão apresentará camisas históricas que tiveram a participação do publicitário na concepção criativa ou em patrocínios.
Um patch com a frase que encerra o vídeo será utilizado na camisa dos jogadores que estarão em campo nesta noite. Para receber essa homenagem, o Corinthians convidou a família de Olivetto para estar presente na arena e receber um quadro das mãos do presidente Augusto Melo.
“Será para sempre um orgulho para o Timão saber que o Washington Olivetto é lembrado como um grande Corinthiano, ele está na história do clube, como torcedor e profissional notável que gerou tanto impacto em sua jornada e que sempre fez questão de carregar sua paixão pelo clube para todos cantos”, afirma Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
Confira o vídeo da homenagem:
Torcedor fanático do Corinthians, Washington Olivetto foi vice-presidente de marketing do clube durante os anos 1980. Ao longo dessa temporada, o publicitário auxiliou na arrecadação de marcas patrocinadoras, como Bombril, Cofap, Embratel e Kalunga.
No entanto, seu legado mais celebrado pelos torcedores, foi a criação do conceito da Democracia Corinthiana, “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”. O movimento ideológico envolveu nomes como Sócrates, Casagrande e Adilson Monteiro Alves, além do próprio Olivetto.
“O legado do Washington Olivetto vai além da passagem oficial dele pelo marketing do clube. Representando oficialmente ou não o clube, ele protagonizou muitas passagens relevantes e marcantes”, avalia o diretor.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações