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Marketing

Corona reforça sua conexão com a praia ao patrocinar Lady Gaga no Brasil

Ações efetivas de sustentabilidade estão nos planos da marca para preservação além da Praia de Copacabana


28 de fevereiro de 2025 - 10h49

Lady Gaga é a atração confirmada do evento Todo Mundo no Rio patrocinado pela Corona

Lady Gaga é a atração confirmada do evento Todo Mundo no Rio patrocinado pela Corona (Créditos: Kevin Winter/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images)

A cerveja Corona, marca da Ambev, anunciou que será a patrocinadora máster do show  “Lady Gaga – Todo Mundo no Rio”.

Elaborado pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a Bônus Track e Live Nation, a plataforma de eventos contará com o patrocínio da marca pelos próximos quatro anos. A iniciativa também visa celebrar os 100 anos da cerveja, completados em em 2025.

O show, com previsão de duas horas de duração, está confirmado para o dia 3 de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Outras marcas também estarão presentes: o Santander como o banco oficial e Latam, C&A e Deezer como apoiadoras.

Celebrando a cultura de praia

Para Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona, estar envolvida em um projeto que une música e um local tão icônico vai ao encontro da essência da marca, que sempre esteve conectada à cultura de praia e ao espírito de celebração. A intenção, segundo ela, é também deixar um legado para o Rio de Janeiro.

“A gente sempre diz que, não importa onde você esteja no mundo, se abrir uma Corona e colocar um limãozinho, você automaticamente se sente na praia, de pés descalços. Esse evento é apenas o começo de uma série de comemorações que acontecerão ao redor do mundo ao longo deste ano. Vamos fazer ele de uma forma grandiosa em uma praia que é referência não só para os brasileiros, mas para o mundo inteiro, é um orgulho”, ressalta.

Fator sustentabilidade

A marca tem sido pioneira em diversos projetos de sustentabilidade, como em 2021, quando se tornou a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos e patrocinando o projeto “A Voz dos Oceanos”.

Já em 2024, lançou uma garrafa especial para o verão carioca. A embalagem de alumínio, com design exclusivo, foi uma edição limitada e reciclável, voltada para os moradores do Rio. Houve também o lançamento de garrafas retornáveis de 600 ml e opções em latão, todas produzidas na fábrica Nova Rio.

Corona lançou embalagem exclusiva para as praias do Rio de Janeiro

Corona lançou embalagem exclusiva para as praias do Rio de Janeiro (Créditos: Divulgação)

Além disso, criou e expandiu o serviço de retornabilidade de garrafas long neck premium via Zé Delivery em sete capitais. O consumidor pode adquirir a Corona long neck com o selo RGB com a possibilidade de guardar a garrafa vazia e entregá-la em uma próxima compra pelo aplicativo, pagando somente pelo líquido.

Questionada sobre quais ações de sustentabilidade e preservação a Corona planeja fazer durante o “Lady Gaga – Todo Mundo no Rio”, Gabriela ressaltou que há uma atenção especial pelo tema estar profundamente integrado com os pilares da marca.

“Quando falamos de 100 anos, não é apenas sobre o que já vivemos, mas também sobre estarmos aqui, celebrando a cultura de praia nos próximos 100 anos. E é muito difícil pensar no futuro sem abordar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A mesma reflexão vale para Copacabana”, pontuou. Segundo ela, a marca trabalha em ações para deixar um impacto positivo na praia, na cidade e no estado.

Ano passado, após o show de comemoração de 40 anos da carreira Madonna, que também foi gratuito na Praia de Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retirou 287 toneladas de resíduos da praia. A megaoperação contou com 1.518 garis divididos em três turnos de trabalho.

A Corona planeja, após o Carnaval, divulgar com mais ênfase as ações exclusivas e promoções que realizará até a data e o dia do show – mas já ativou, por meio dos fã-clubes da Mother Monster, convites VIP.

“Temos um espaço exclusivo da Corona, tanto no backstage quanto no front stage, e já começamos a ativá-lo. O número exato de pessoas ainda não foi definido, pois ainda há muitos detalhes técnicos a serem ajustados, como a visita técnica ao local da ativação e o que exatamente vai acontecer. Mas, com certeza, teremos uma área exclusiva”, explicou.

Quem não estiver no evento ao vivo, no Rio, poderá acompanhar ao vivo na TV Globo, Multishow e Globoplay a partir das 21h30. 

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