Corona reforça sua conexão com a praia ao patrocinar Lady Gaga no Brasil
Ações efetivas de sustentabilidade estão nos planos da marca para preservação além da Praia de Copacabana
Corona reforça sua conexão com a praia ao patrocinar Lady Gaga no Brasil
BuscarCorona reforça sua conexão com a praia ao patrocinar Lady Gaga no Brasil
BuscarAções efetivas de sustentabilidade estão nos planos da marca para preservação além da Praia de Copacabana
Larissa Santiago
28 de fevereiro de 2025 - 10h49
Lady Gaga é a atração confirmada do evento Todo Mundo no Rio patrocinado pela Corona (Créditos: Kevin Winter/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images)
Elaborado pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a Bônus Track e Live Nation, a plataforma de eventos contará com o patrocínio da marca pelos próximos quatro anos. A iniciativa também visa celebrar os 100 anos da cerveja, completados em em 2025.
O show, com previsão de duas horas de duração, está confirmado para o dia 3 de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Outras marcas também estarão presentes: o Santander como o banco oficial e Latam, C&A e Deezer como apoiadoras.
Para Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona, estar envolvida em um projeto que une música e um local tão icônico vai ao encontro da essência da marca, que sempre esteve conectada à cultura de praia e ao espírito de celebração. A intenção, segundo ela, é também deixar um legado para o Rio de Janeiro.
“A gente sempre diz que, não importa onde você esteja no mundo, se abrir uma Corona e colocar um limãozinho, você automaticamente se sente na praia, de pés descalços. Esse evento é apenas o começo de uma série de comemorações que acontecerão ao redor do mundo ao longo deste ano. Vamos fazer ele de uma forma grandiosa em uma praia que é referência não só para os brasileiros, mas para o mundo inteiro, é um orgulho”, ressalta.
A marca tem sido pioneira em diversos projetos de sustentabilidade, como em 2021, quando se tornou a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos e patrocinando o projeto “A Voz dos Oceanos”.
Já em 2024, lançou uma garrafa especial para o verão carioca. A embalagem de alumínio, com design exclusivo, foi uma edição limitada e reciclável, voltada para os moradores do Rio. Houve também o lançamento de garrafas retornáveis de 600 ml e opções em latão, todas produzidas na fábrica Nova Rio.
Corona lançou embalagem exclusiva para as praias do Rio de Janeiro (Créditos: Divulgação)
Além disso, criou e expandiu o serviço de retornabilidade de garrafas long neck premium via Zé Delivery em sete capitais. O consumidor pode adquirir a Corona long neck com o selo RGB com a possibilidade de guardar a garrafa vazia e entregá-la em uma próxima compra pelo aplicativo, pagando somente pelo líquido.
Questionada sobre quais ações de sustentabilidade e preservação a Corona planeja fazer durante o “Lady Gaga – Todo Mundo no Rio”, Gabriela ressaltou que há uma atenção especial pelo tema estar profundamente integrado com os pilares da marca.
“Quando falamos de 100 anos, não é apenas sobre o que já vivemos, mas também sobre estarmos aqui, celebrando a cultura de praia nos próximos 100 anos. E é muito difícil pensar no futuro sem abordar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A mesma reflexão vale para Copacabana”, pontuou. Segundo ela, a marca trabalha em ações para deixar um impacto positivo na praia, na cidade e no estado.
Ano passado, após o show de comemoração de 40 anos da carreira Madonna, que também foi gratuito na Praia de Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retirou 287 toneladas de resíduos da praia. A megaoperação contou com 1.518 garis divididos em três turnos de trabalho.
A Corona planeja, após o Carnaval, divulgar com mais ênfase as ações exclusivas e promoções que realizará até a data e o dia do show – mas já ativou, por meio dos fã-clubes da Mother Monster, convites VIP.
“Temos um espaço exclusivo da Corona, tanto no backstage quanto no front stage, e já começamos a ativá-lo. O número exato de pessoas ainda não foi definido, pois ainda há muitos detalhes técnicos a serem ajustados, como a visita técnica ao local da ativação e o que exatamente vai acontecer. Mas, com certeza, teremos uma área exclusiva”, explicou.
Quem não estiver no evento ao vivo, no Rio, poderá acompanhar ao vivo na TV Globo, Multishow e Globoplay a partir das 21h30.
Compartilhe
Veja também
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar
Fim do Perse: Ampro tenta manter programa de apoio ao setor de eventos
Ministério da Fazenda e Receita Federal comunicaram que isenção fiscal às empresas do setor terminará em abril, mas entidade de live marketing tenta revogar decisão