Pesquisa aponta marcas que melhor trabalham os corpos brasileiros
Pesquisa revela também como as marcas devem se preocupar e como podem contribuir em relação aos corpos das pessoas
Pesquisa aponta marcas que melhor trabalham os corpos brasileiros
BuscarPesquisa aponta marcas que melhor trabalham os corpos brasileiros
BuscarPesquisa revela também como as marcas devem se preocupar e como podem contribuir em relação aos corpos das pessoas
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2024 - 14h54
O estudo “Sem Cabimento”, realizado pela consultoria Dubu, indica a influência de marcas e setores sobre a percepção que os consumidores têm sobre seus corpos e aparência, e apontou as marcas que realizam os melhores trabalhos em relação aos corpos dos consumidores.
A consultoria realizou pesquisas quantitativas com 500 brasileiros, entre homens e mulheres, de 16 a 50 anos.
Entre os respondentes da geração Y – dos quais 42% não souberam responder – as marcas citadas de maneira espontânea foram Natura (16%), Boticário (11%), Nike (8%), Nestlé (7%) e Adidas (6%).
No que diz respeito à geração Z, surgiram nomes como Nike (13%), Natura (6%), Boticário (5%), Ambev (5%) e Nestlé (4%). Para este grupo, 61% declararam não saber responder.
No geral, foram citadas 60 marcas.
Além disso, a maioria dos respondentes (88%) afirmaram não se identificar ou apenas se identificar parcialmente com os modelos e atores que atuam em propagandas. Só 12% da amostra se identificam totalmente com as pessoas retratadas na publicidade.
A mídia e o entretenimento lideraram entre os segmentos que influenciam negativamente na percepção de aparência, com 54% das respostas.
Entre as causas que as marcas devem se preocupar e contribuir em relação aos corpos das pessoas estão iniciativas de apoio à saúde das pessoas (35%). Aparece também a criação de produtos que respeitem a diversidade de corpos (33%)e inciativas de apoio à saúde mental (29%).
Ademais, 24% do público citou o fim da manipulação de imagens na publicidade. Campanhas contra distúrbios alimentares e realização de propagandas inclusivas foram pontuadas por 21% e 20% dos respondentes, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Como o QuintoAndar está utilizando a IA no mercado imobiliário
Plataforma de busca de imóveis linveste em ferramentas de tecnologia que visam tornar a jornada do cliente mais fluída e precisa
Cif convoca Belo para entrar nas conversas do BBB 25
A marca escolheu o cantor para uma ação bem-humorada nas redes sociais e na TV, criada pela Droga5 São Paulo