Coty começa a operar no Brasil
Nova empresa será criada em conjunto com a distribuidora Frajo Internacional, para vendas no varejo
Nova empresa será criada em conjunto com a distribuidora Frajo Internacional, para vendas no varejo
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 12h53
A Coty, companhia de cosméticos de origem francesa e hoje sediada nos Estados Unidos, anunciou oficialmente na quarta-feira 22 que está criando uma nova empresa no Brasil em conjunto com a Frajo Internacional, que já distribui por aqui marcas como a Revlon, Ferrari e Australian Gold.
A nova empresa distribuirá marcas de massa da Coty no varejo. Segundo Michele Scannavini, diretor geral da Coty Inc., o Brasil é um dos maiores mercados do setor de beleza e a Frajo, a parceira correta, por compartilhar a paixão pelo setor. “Juntos, estamos ansiosos para introduzir as novas marcas da Coty nesse importante mercado”, disse Scannavini, em comunicado.
Já a Frajo pretende se consolidar como distribuidora líder de cosméticos no País. Hoje, a Coty tem uma parceria comercial com a Jequiti, do Grupo Silvio Santos, para distribuir determinadas marcas, especialmente de perfumes licenciados de artistas como a norte-americana Beyoncé. Já a linha Prestige é distribuída por outro parceiro. Com a Franjo, o objetivo é ampliar a capacidade de entrada da companhia no País.
A receita líquida da Coty no ano fiscal que terminou em 30 de junho de 2012 foi de US$ 4,6 bilhões. Internacionalmente, a companhia trabalha com marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloe, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, Philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano