Covid-19 altera planos para Dia dos Namorados
Segundo relatório do Google, 12% dos consumidores devem adiar a celebração da data
Covid-19 altera planos para Dia dos Namorados
BuscarCovid-19 altera planos para Dia dos Namorados
BuscarSegundo relatório do Google, 12% dos consumidores devem adiar a celebração da data
Segundo Google, 20% dos consumidores devem fazer jantar em casa neste Dia dos Namorados (Crédito: fotografixx/iStock)
A pandemia da Covid-19 alterou a forma com que casais pretendem comemorar o Dia dos Namorados, celebrado, no País, na próxima sexta-feira, 12 de junho. Uma pesquisa realizada pelo Google Brasil aponta que 35% dos consumidores pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar.
Entre as coisas que a doença obrigou os brasileiros a deixar de fazer estão ir a restaurantes, com 25% das menções, além de cancelar planos de viagens (22%) e adiar a celebração da data (12%).
A pesquisa ouviu 800 brasileiros entre os dias 18 e 20 de maio em questionário online. Segundo o estudo, o distanciamento social vai mudar a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros em 2020.
Neste ano, o interesse por categorias de produtos relacionadas a esse tipo de comemoração aumenta conforme o Dia dos Namorados se aproxima. As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%), alimentos para as refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%).
O costume de presentear na data, entretanto, não é disseminado. Em pesquisas anteriores, apenas 20% dos entrevistados declararam que dariam presentes. Em 2020, 22% disseram ter intenção de comprar presentes, 56% declararam que não iam comprar e 21% não sabiam ainda.
A forma de compra também mudará neste ano. Agora, 43% dos entrevistados declararam que irão comprar online – o que requer adaptações no presente também: 25% irão mudar para produtos mais fáceis de adquirir via e-commerce e 23%, para produtos que minimizem a necessidade de troca.
*Crédito da imagem no topo: Pexels
Compartilhe
Veja também
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3
Governo inclui jogos de tiro na lista de games liberados para apostas
Portaria do Ministério do Esporte, publicada no DOU, também libera as apostas online de esportes, como hurling, brandy, futebol gaélico e futebol australiano