Cowboy Carter: como as marcas reagiram ao novo álbum de Beyoncé
Popeyes, Levi’s, Lyft e Sephora estão entre as que entraram na conversa sobre o lançamento do álbum country de Beyoncé nas redes sociais
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Meio & Mensagem
1 de abril de 2024 - 11h48
*Do Ad Age
Na semana passada, Beyoncé apresentou ao mundo o seu aguardado álbum country. Nas redes sociais, marcas vestiram seus chapéus de cowboy e reagiram ao lançamento.
“Cowboy Carter”, que conta com ícones da música country como Dolly Parton e Willie Nelson, tem em sua capa Beyoncé andando a cavalo vestida com roupas vermelhas, brancas e azuis, bem como um chapéu branco e botas de cowboy.
O álbum enstusiasmou os fãs da cantora no Instagram, TikTok, Threads e X (antigo Twitter). Rapidamente, alcançou o topo dos trending topics do X e Threads, a medida que os admiradores da diva pop compartilhavam seus pensamentos sobre as novas faixas de Beyoncé ou afirmavam estar entrando em sua “era de cowboy”.
As marcas também aderiram rapidamente à tendência. A Verizon, que fez parceria com Beyoncé para anunciar o lançamento de “Cowboy Carter” durante o comercial da empresa no Super Bowl, fez uma postagem no X reagindo ao anúncio, escrevendo: “Continue quebrando a internet @beyoncé, nós podemos lidar com isso”.
Veja:
Keep breaking the internet @beyonce, we can handle it.
act ii COWBOY CARTER out now on Apple Music https://t.co/NwS6sbBgi5 pic.twitter.com/uo4uRNc830
— Verizon (@Verizon) March 29, 2024
A Levi’s é destaque no álbum com uma faixa chamada “Levii’s Jeans”. Os i’s duplos, um tema recorrente nos títulos das músicas do álbum, refletem o fato de que “Cowboy Carter” é o segundo álbum de uma trilogia que também inclui o álbum anterior de Beyoncé, “Renaissance”.
A marca comemorou a menção em um comentário no post de Beyoncé no Instagram revelando a tracklist no início desta semana, escrevendo: “A rainha deu a letra *mudando nosso nome para Leviis*”. Confira o post:
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De fato, a Levi’s cumpriu sua promessa e mudou seu nome de exibição para Levii’s e sua biografia para “FKA [anteriormente conhecido como] Levi’s ”.
Várias outras marcas também comentaram nesta mesma postagem — desde o Walmart, que escreveu “Modo Cowgirl ativado ”, até Oreo, que afirmou “este biscoito está virando country ”.
Já o Starbucks fez associação ao lançamento ao postar no Threads que, a partir de agora, diria “Howdy” (expressão de saudação associada ao Sul dos Estados Unidos, também utilizada em contextos rurais) para seus baristas, ao invés de “Olá”.
Publicado por @starbucksVer no Threads
Muitas marcas surfaram no burburinho do álbum country, ilustrando postagens com chapéus de cowboy ou outros acessórios relacionados em seus produtos. A Oscar Mayer, da Kraft Heinz, montou seu Weinermobile, enquanto a Ulta Beauty exibiu os ícones em frente a uma unidade.
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E, claro, a marca própria de Beyoncé, Cécred, aderiu à tendência, vestindo vários de seus produtos para os cabelos com acessórios que compõem a capa do álbum.
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A Pizza Hut foi ainda mais longe, colocando um chapéu de cowboy vermelho gigante em um de seus restaurantes, acrescentando: “E para o nosso ato ii transformaremos todas as nossas lojas em cowboys”.
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Algumas marcas de beleza e vestuário, como NYX, Sephora e American Eagle, montaram coleções de seus produtos que combinavam com a estética cowboy de “Cowboy Carter”.
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A Saks Fifth Avenue, loja de departamentos localizada em Nova York, compartilhou um reels dos bastidores de seus funcionários adotando a estética com blusas de mangas com franjas e chapéus e botas de cowboy.
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Outras marcas levaram seus posts além da moda para abraçar outro elemento do estilo de vida cowboy: passeios a cavalo. Elmo compartilhou uma foto dele a cavalo com a legenda: “Isto não é o Texas, esta é a Vila Sésamo! ❤️”, uma referência à faixa “Texas Hold ‘Em”.
This ain’t Texas, this is Sesame Street! ❤️ pic.twitter.com/F5xXXelcQm
— Elmo (@elmo) March 29, 2024
Popeyes também entrou na conversa, compartilhando um vídeo de uma pessoa vestindo um chapéu de cowboy andando a cavalo para comprar uma das Cowboy Combo Meals da marca. Em outro post, uma pessoa pede o item do menu e o fast-food informa que está “entrando em sua era cowboy ”.
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O álbum de Beyoncé também movimentou os aplicativos rivais de viagens, Lyft e Uber. Depois de divulgar uma parceria com a artista com um post no X que trazia um vídeo de um cavalo branco, o Uber revelou que ofereceria um desconto de 16% a seus passageiros, uma referência à música “16 Carriages”.
Heading to a #COWBOYCARTER listening party tonight? We are such huge fans and want to give you 16% off your Uber ride (up to $16) when using code 16CARRIAGES. Availability is limited so you better giddyup! Details below.
Promotion is valid in U.S. only from 9:00pm ET on… pic.twitter.com/iz0HeVHNNO
— Uber (@Uber) March 28, 2024
A Lyft rapidamente se manifestou para materializar a decepção que alguns membros do Beyhive expressaram depois de esperar uma parceria mais relevante entre Uber e Beyoncé (especialmente após o anúncio da Verizon no Super Bowl). Lyft respondeu à postagem X de seu rival com um meme da Barbie dormindo em um dos seus filmes, escrevendo “nossa equipe de marketing esta noite”.
Ademais, superou o código da Uber com seu próprio cupom de 50% de desconto, que posteriormente subiu para 60% .
our marketing team tonight https://t.co/bAG47GGsLG pic.twitter.com/8ctwQNmsib
— Lyft (@lyft) March 28, 2024
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