Creamy entra na categoria de perfumes
Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love
Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love
Rafaela de Oliveira
19 de novembro de 2024 - 8h00
A Creamy anuncia sua entrada na categoria de perfumes, movimento que faz parte do plano de comemoração de cinco anos da marca brasileira de dermocosméticos veganos e cruelty-free. Nesta terça-feira, 19, os produtos Electric Heart e Cosmic Love passam a integrar seu portfólio.
A ação da marca conta com a distribuição de amostras grátis dos lançamentos durante o mês de novembro, em todas as compras realizadas no e-commerce da Creamy.
Além disso, a empresa promoverá uma série de conteúdos nas redes sociais, incluindo posts e vídeos que destacam cada perfume, suas notas e as inspirações por trás de suas criações.
Para o lançamento oficial das fragrâncias, a Creamy realizará uma live com a participação de Tassiana Cruz e Pedro Pohlmann (Perfumes do Pedro), na qual os influenciadores compartilharão suas primeiras impressões sobre os produtos. A transmissão tem como objetivo criar uma conexão direta com os consumidores e ampliar o engajamento na campanha.
“Começamos a olhar com mais carinho para essa categoria, há cerca de dois anos, quando nossos consumidores mais engajados, carinhosamente chamados de Creamy Lovers, começaram a se questionar como seria uma fragrância desenvolvida por nós”, conta Gabriel Beleze, CEO do grupo Skelt, que detém as marcas Creamy e Skelt Cosmetics. “Sem dúvida, essa é uma área que queremos explorar mais a fundo, mantendo nosso foco em trazer inovação e exclusividade para o mercado.”
Enquanto Cosmic Love foi criado pelo renomado Jerome di Marino, o Electric Heart leva a assinatura de Gwen Gonzalez, uma perfumista em ascensão no mercado internacional. Ambos os perfumes são unissex e possuem embalagens com tampas magnéticas, uma homenagem aos primeiros produtos da marca, Ácido Glicólico e Ácido Mandélico.
Com a hashtag #CreamyDuality, a campanha de divulgação da Creamy convida o público a explorar suas dualidades e compartilhar em suas redes sociais como os novos produtos se conectam a diferentes facetas de suas personalidades.
A expectativa da Creamy é que os perfumes adicionem aproximadamente 3% à receita atual da empresa (não divulgada). “Embora estejamos entrando em um novo segmento, acreditamos que a alta concentração de ingredientes naturais e a exclusividade das edições limitadas trarão um impacto significativo e fortalecerão ainda mais a nossa marca”, afirma Beleze.
Assista ao vídeo da campanha:
Compartilhe
Veja também
A relação das favelas e as marcas de material de construção
Tracking das Favelas, da Nós — Novo Outdoor Social, indica as mais compradas, mais lembradas e mais recomendas nas comunidades brasileiras
Representatividade e boicote: os desafios dos consumidores negros
Estudo Black Consumers, da Data Makers, revela que 64,85% do público dá preferência a produtos ou serviços que se identificam ou apoiam a causa negra