Cresce interesse dos brasileiros por carros elétricos, aponta pesquisa
Levantamento da Macfor indica um aumento em buscas online por veículos do tipo, com destaque para marcas chinesas do segmento, como a BYD
Cresce interesse dos brasileiros por carros elétricos, aponta pesquisa
BuscarCresce interesse dos brasileiros por carros elétricos, aponta pesquisa
BuscarLevantamento da Macfor indica um aumento em buscas online por veículos do tipo, com destaque para marcas chinesas do segmento, como a BYD
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2025 - 11h33
A população está cada vez mais interessada em veículos elétricos. É o que aponta estudo realizado pela Macfor, agência especializada em estratégias e soluções digitais.
(Crédito: Smile-Fight-shutterstock)
A pesquisa aponta para um aumento de 74% em buscas por carros elétricos em 2024 em relação ao pico de 2023, quando as chinesas BYD e JAC passaram a ter mais relevância no mercado devido a seus modelos competitivos e acessíveis. Também no ano passado, as buscas pelo termo cresceram quase 60%: foram quase 218 mil pesquisas.
O maior interesse fica concentrado no Distrito Federal, São Paul, Goiás e Santa Catarina. Segundo a Macfor, devido a fatores como maior infraestrutura e renda.
A procura pela BYD no digital, inclusive, foi 141% maior no último ano. Há um destaque para o modelo BYD Dolphin (120% a mais de buscas). O estudo credita a popularidade da marca à sua forte estratégia de mídia, se consolidando como top of mind no mercado. Já as da Tesla, de Elon Musk, caíram 6%.
Apesar disso, a Fiat segue no topo de buscas no setor, com seu modelo Fiat 500, o elétrico mais popular da montadora. Outros modelos, como Renault Kwid e Volvo XC40 também aparecem entre os interesses dos brasileiros.
De fato, os preços competitivos dos veículos elétricos chamam a atenção, mas a agência aponta, ainda, para o fato de que marcas tradicionais de combustão ainda são dominantes. Ou seja, ainda é preciso mais instrução sobre os veículos elétricos para melhor compreensão das vantagens que proporcionam.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário cria centro de ciência sobre corpos femininos
Iniciativa conta com parceria do Hospital Albert Einstein e campanha, criada pela Gut, destaca como a ciência pouco se dedicou a estudar as mulheres
Como as marcas apareceram nas redes sociais durante o Carnaval?
Levantamento do Buzzmonitor usou IA para captar as marcas nas imagens do Instagram enquanto Stilingue analisou menções às cervejas nas plataformas digitais