Criticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja
Com o nome de "Krespinha", item gerou críticas de racismo à marca; empresa pede desculpas e anuncia que não comercializará mais o produto
Criticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja
BuscarCriticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja
BuscarCom o nome de "Krespinha", item gerou críticas de racismo à marca; empresa pede desculpas e anuncia que não comercializará mais o produto
Bárbara Sacchitiello
17 de junho de 2020 - 14h35
Usuários do Twitter compararam a peça promocional da esponja, na década de 1950, ao relançamento do produto, feito pela Bombril (Crédito/ Reprodução)
Atualizada às 16h18
Ao longo da manhã desta quarta-feira, 17, a hashtag #BombrilRacista apareceu entre os termos mais postados no Twitter. O motivo foi o relançamento de uma esponja de inox chamada “Krespinha”, o que fez com que a marca fosse apontada como racista.
Os comentários fizeram a empresa retirar o produto do catálogo de seu site oficial ainda na manhã desta quarta-feira. O lançamento é uma releitura de uma esponja de inox lançada na década de 1950, que também tinha o nome de “Krespinha” e usava como ilustração a imagem de uma garotinha negra. A alusão pejorativa do cabelo crespo ao produto de limpeza motivou diversas críticas à empresa.
Às 16h desta quarta-feira, 17, a Bombril publicou em suas redes sociais um posicionamento sobre o assunto informando que decidiu retirar a “Krespinha” de seu portfólio de produtos. A empresa esclarece que não se tratava de relançamento, mas sim de um produto que fazia parte da lista de produtos da companhia há 70 anos, fato que, segundo a empresa, não diminui sua responsabilidade. Veja, abaixo, o comunicado na íntegra:
(Crédito: Reprodução/Twitter)
Compartilhe
Veja também
Pin anti-roubo da TIM será distribuído nos blocos do Carnaval
A tecnologia desenvolvida pela TIM será distribuída no Rio de Janeiro e Salvador com a ideia de ampliar a segurança em meio à diversão
Em festa no BBB 25, Seara inicia sua celebração do Carnaval
Em festa realizada nesta sexta-feira, 21, marca começa as ativações da folia, que terá patrocínios em camarotes de cinco cidades brasileiras