Assinar

Criticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja

Buscar

Criticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja

Buscar
Publicidade
Marketing

Criticada na internet, Bombril deixa de comercializar esponja

Com o nome de "Krespinha", item gerou críticas de racismo à marca; empresa pede desculpas e anuncia que não comercializará mais o produto


17 de junho de 2020 - 14h35

Usuários do Twitter compararam a peça promocional da esponja, na década de 1950, ao relançamento do produto, feito pela Bombril (Crédito/ Reprodução)

Atualizada às 16h18

Ao longo da manhã desta quarta-feira, 17, a hashtag #BombrilRacista apareceu entre os termos mais postados no Twitter. O motivo foi o relançamento de uma esponja de inox chamada “Krespinha”, o que fez com que a marca fosse apontada como racista.

Os comentários fizeram a empresa retirar o produto do catálogo de seu site oficial ainda na manhã desta quarta-feira. O lançamento é uma releitura de uma esponja de inox lançada na década de 1950, que também tinha o nome de “Krespinha” e usava como ilustração a imagem de uma garotinha negra. A alusão pejorativa do cabelo crespo ao produto de limpeza motivou diversas críticas à empresa.

Às 16h desta quarta-feira, 17, a Bombril publicou em suas redes sociais um posicionamento sobre o assunto informando que decidiu retirar a “Krespinha” de seu portfólio de produtos. A empresa esclarece que não se tratava de relançamento, mas sim de um produto que fazia parte da lista de produtos da companhia há 70 anos, fato que, segundo a empresa, não diminui sua responsabilidade. Veja, abaixo, o comunicado na íntegra:

 

(Crédito: Reprodução/Twitter)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões