D23, da Disney, pela primeira vez na América Latina, tem 25 patrocinadores
Na D23, a Disney traz aos fãs as experiências e fantasias das novas produções e clássicas, além de esporte e documentários
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Renan Honorato
21 de outubro de 2024 - 10h38
Atualizada às 13h40
Pela primeira vez no Brasil, a Disney, por meio da D23, traz aos fãs as experiências do estúdio Disney, da National Geographic, ESPN, Pixar, Marvel e outras.
São 25 marcas engajadas no evento: Bradesco, Visa, Mercado Livre, Zurich Seguros, Claro, Bauducco, Latam/Delta, Tang, Cruzeiro do Sul, IMAX, Avon, Havaianas, Converse, Baw, Corleone, Mattel, Hasbro, Animê, Panini, Funko, Eletromidia, Baked Potato, Patties Burger, Bacio di Latte, Dr. Peanut e Nuty Bavarian.
Segundo Giselle Ghinsberg, head de advertising sales and partnership da The Walt Disney Company Brasil, os eventos assinados por Disney geram um efeito em cadeia nos arredores. Por exemplo, quando a marca realiza ativações em shoppings, existe um aumento de público de 30%
O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Transamerica Expo Center em São Paulo.
De fato, a D23 reúne obras diversas do entretenimento, do esporte ao mundo cinematográfico.
Como marcas patrocinadoras, a Bradesco e a Visa têm o naming right do auditório principal do evento, a Arena D23 by Bradesco e Visa, que abriga mais de duas mil pessoas.
A Arena sediará painéis e apresentações como prévias das novidades cinematográficas dos principais estúdios da companhia, como Pixar, Marvel e 20th Century Studios.
Além de ter o naming right do palco Moments by Claro, a empresa fará a transmissão oficial do evento em seu canal do Youtube, no canal Star Channel, além do Youtube da Rádio Disney Brasil.
O palco abrange personagens Disney, cosplayers e shows ao vivo, como pockets shows das franquias Disney Princess, Mickey & Friends, Toy Story da Disney e mais.
A Disney antecipa quais são as principais franquias que terão atrações.
Dentre eles, estão os clássicos Star War e Rei Leão com Mufasa, além de novas produções, como o seriado sobre mitologia grega Percy Jackson e o filme Moana.
Além disso, as demais frentes de negócio, como ESPN e National Geographic, também contarão com espaços imersivos proprietários.
A cozinha da série The Bear será o palco de competição culinária inspirada na produção da FX.
Também no espaço, a Rádio Disney tem estúdio multiuso pelo qual transmitirá programação de entrevistas e música ao vivo para os fãs no evento.
De fato, entre as marcas patrocinadoras da primeira edição da D23 Brasil – A Disney Experience, estão Bradesco/Visa, Mercado Libre, Zurich Seguros, Claro, Bauducco, Latam, Delta, Tang, Cruzeiro do Sul, IMAX, Avon e Havaianas. Além disso, haverá ativações especiais da Converse, Baw, Corleone, Mattel, Hasbro, Animê, Panini e Funko e suporte de mídia da Eletromidia.
Para Giselle, a conexão entre a jornada do fã de Disney é o que conecta as produções multimídia com as experiências reais do evento. “O consumidor está no centro do nosso negócio”, explica.
Assim, para experiências exclusivas, a Disney montou megastore com mais de 600 itens exclusivos para o evento.
Nesse sentido, a Bauducco criou chocotone e chocobiscuit com inspiração na franquia Mickey e Amigos que estarão disponíveis no espaço. Além disso, haverá Casa Bauducco para o espaço.
Ainda, a Bacio di Latte também trabalhará com produtos únicos para a D23.
De fato, outras marcas, como Tang, Mercado Livre, Faculdade Cruzeiro do Sul, Avon e Havaianas também terão ativações na D23.
Ainda, a D23 acontece há 15 anos nos Estados Unidos em formato de bienal e esta será a primeira vez que o evento ocorre na América Latina. Apesar disso, algumas edições já aconteceram no Japão entre 2013 e 2018, intitulada D23 Expo Japan.
Dessa forma, Para a executiva, isso mostra a relevância do Brasil frente a outros países da América Latina.
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