Assinar

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Buscar

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Buscar
Publicidade
Marketing

Danone abre centro de inovação e cria produto para os Jogos Olímpicos

Patrocinadora do evento, marca desenvolveu iogurte especial para atletas já relacionado ao trabalho do novo ponto de inovação em Paris


8 de fevereiro de 2023 - 11h28

Centro de Inovação da Danone já recebeu o selo B Corb (Crédito: Divulgação)

A Danone inaugurou nesta quarta-feira, 7, o Centro Internacional de Pesquisa e Inovação Daniel Carasso, localizado em Paris, na França. A intensão da marca é acelerar os estudos sobre o futuro da nutrição. Por isso, começou a investir em produtos do ecossistema de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”.

Um dos primeiros produtos já resultantes desse investimento em inovação é o lançamento de um produto relacionado aos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

A empresa, que é patrocinadora do evento, tem como objetivo reforçar o seu compromisso com a competição. Por isso, o HiPRO foi desenvolvido em parceria com atletas. O iogurte é rico em proteínas e é fonte de vitaminas e minerais.

O centro de inovação da Danone conta com mais de 550 colaboradores e possui com um designe para diminuir seu impacto ambiental. O centro possui estruturas em madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico, além de um sistema de recuperação de água. Com isso, a marca já recebeu a certificação B Corb, que é quando a empresa cumpre normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho.

O Centro de Inovação terá seu foco voltado para cinco pilares: Consumidores e pacientes; Portfólio de produtos focado em saúde e sabor; Ciência e tecnologia; Embalagens do amanhã; Digital e Dados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação