Assinar

Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Buscar

Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Buscar
Publicidade
Marketing

Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira

Na lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi


1 de fevereiro de 2020 - 6h32

Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*

 

No ano de 2012, a cantora colombiana Shakira teve um encontro emblemático. Se reuniu com Bill Gates, na Espanha. O cofundador da Microsoft conversou com a artista sobre como resolver os problemas complexos do mundo. Como embaixadora da Unicef e a frente de vários programas humanitários, Shakira se notabilizou como uma liderança em questões de boas causas. A estrela do Halftime do Super Bowl deste domingo, 2, juntamente com a cantora Jeniffer Lopez também construiu uma sólida carreira publicitária. Suas parcerias renderam contratos milionários e de expressão global.

Recentemente, com o lançamento de seu novo slogan, “That’s What I Like” (em português, “Isso é o que eu gosto”) a Pepsi estreou uma campanha que leva a trilha sonora do hit “Whenever, Wherever”, do álbum Laundry Service, de 2001, da cantora. A relação de Shakira com a Pepsi, inclusive, é de longa data. Assinou contrato para participar de uma campanha global da marca em 2001 que teve, inclusive, um patrocínio a sua turnê.  Em maio do ano passado, a joalheria Pandora escolheu Shakira para sua nova campanha com o objetivo de encorajar mulheres a valorizarem a individualidade com o mote “Who I Am”.

No ano de 2014, foi protagonista de uma das maiores campanhas já feitas pela marca de iogurte Activia, da Danone. O comercial foi veiculado em mais de 50 países e tinha como objetivo reforçar os benefícios do alimento. O filme “Dare to Feel Good”, da Vinizius Young & Rubicam, foi gravado em Barcelona. Neste mesmo ano, Shakira também fechou um contrato com a Oral-B, marca de creme dental da P&G, para promover o 3D White.  Em 2013, a marca de sandálias Grendha, que já mantinha uma parceria com Shakira desde 2011, lançou a coleção “Grendha by Shakira Animal Glam” com estampas e texturas em animal print. Em 2009, ela foi a principal embaixadora da marca de calças jeans Levi´s, ao som de Whenever Wherever.

Veja alguns dos trabalhos publicitários de Shakira:

Pandora

Activia

Oral-B

Grendha

*O jornalista viajou a convite da Budweiser

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões