Dell estreia primeira campanha feita no Brasil
Criada pelas agências VML Brasil e Wunderman Thompson, ação é protagonizada pela atriz Grazi Massafera e promove lançamento da linha de notebooks XPS 13, primeiro fabricado no País
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Amanda Schnaider
13 de julho de 2020 - 6h01
A Dell Technologies lança nesta sexta-feira, 10, sua primeira campanha criada no Brasil e protagonizada por uma celebridade local: a atriz Grazi Massafera. O objetivo é anunciar o lançamento de sua linha de notebooks XPS 13, primeiro XPS que será fabricado no País. O lançamento oficial do produto acontece na terça-feira, 21.
“O mercado brasileiro é de extrema importância para a Dell, então é por isso que estamos investindo em trazer esse produto para cá, para fabricarmos aqui e junto com isso existe a grande campanha”, afirma Alice Oliveira, diretora de marketing para consumidor final e pequenas empresas da Dell Technologies.
Com o título “Cada detalhe importa”, a comunicação, criada pelas agências VML Brasil e Wunderman Thompson, inclui filmes para TV aberta e fechada e para a internet que convidam o consumidor a refletir sobre quais fatores fazem as pessoas se sentirem únicas. As peças mostram, a partir de situações cotidianas de Grazi Massafera, como os pequenos detalhes do notebook XPS podem ajudar os consumidores no dia a dia, seja para trabalho ou entretenimento. “Buscamos o nome da Grazi por entender que ela tem essas multifaces que traduzem muito o momento atual e a forma como a tecnologia está sendo adotada na vida das pessoas”, comenta Alice.
Ainda segundo a diretora de marketing, por conta do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, foram adotadas uma série de medidas de segurança para a captação das imagens da campanha. “A filmagem foi realizada na casa da atriz, com uma equipe reduzida no local e respeitando todas as orientações da OMS, em termos de distanciamento social, uso de máscaras e cuidados com higienização. Durante as gravações, apenas as pessoas essenciais para a captação ficaram no local, enquanto o restante do time acompanhou de forma remota, passando as orientações por meio de teleconferência”, explica.
Além dos filmes, a campanha conta com mídia online e off-line e ações com influenciadores digitas. “Vamos ter influenciadores tech e outros que estão mais associados a entretenimento, ao mundo fashion, a saúde, justamente porque queremos mostrar essa polivalência da utilização do produto dentro dos mais diversos ambientes como suporte para todos os momentos de rotina”, reforça Alice.
A campanha faz parte da estratégia global da companhia de lançamento do produto. “Pensamos que é um produto que vamos fabricar pela primeira vez aqui, em um mercado que é extremamente relevante, então nada mais justo do que aproveitarmos este momento para trazer esse produto com todo esse sabor brasileiro”, explica a executiva.Como o Brasil é um mercado de extrema importância para a Dell, a companhia decidiu trazer a fabricação do XPS 13 para o País para reduzir custos que são repassados para os clientes brasileiros. “Sabemos que os produtos premium precisam estar acessíveis a uma quantidade maior de consumidores, então a fabricação no Brasil traz em torno de 30% de redução do custo desse produto e isso será repassado para o cliente”, afirma.
Além de trazer a fabricação para o Brasil, em fevereiro deste ano a Dell criou um hub de mídia social para se aproximar mais dos brasileiros. As agências VML Brasil e Wunderman Thompson fazem parte deste hub, que é o primeiro da companhia no mundo. “Hoje temos um time responsável por responder esses clientes, interagir com eles, justamente porque o Brasil é uma das nossas grandes apostas em nível global e queremos estar cada vez mais próximos desses clientes. Esse é o nosso momento e independentemente da situação da pandemia ou do que o mundo vai passar queremos estar cada vez mais presente”, finaliza Alice.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
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